Esse documento contém informações e descreve operações que podem auxiliar no preenchimento de relatórios para LGPD
Adicione as etapas envolvidas:
Todo o tratamento de dados é de responsabilidade de controlador, ele é quem define os fundamentos para o qual serão tratados.
Tratamento de dados é qualquer atividade que utilize um dado pessoal na execução da sua operação, como, por exemplo: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
O tratamento de dados pode se enquadrar em algumas das hipóteses abaixo
1) Consentimento.
2) Cumprimento de Obrigação Legal ou Regulatória pelo Controlador.
3) Execução de Contrato.
4) Exercício de Direitos em Processos.
5) Interesses Legítimos do Controlador ou de Terceiro.
6) Proteção da Vida ou da Incolumidade Física.
7) Tutela da Saúde.
8) Proteção ao Crédito.
O tempo de retenção dos dados fica a critério do controlador, o sistema não existe funcionalidade de expurgo automático de dados.
Não há no sistema campo específico para dados sensíveis, mas como o sistema dispõe de locais livres para inclusão de informação a validação desse ser do processo geral.
Não há criptografia de dados específica para atender a LGPD. Pode conter dados que são criptografados devido a segurança, como é o caso de senhas, por exemplo.
O cliente que desejar pode utilizar recursos do banco de dados como TED (Transparent Data Encryption) para criptografia.
| Você também pode usar painéis visuais para comunicar informações relacionadas, dicas ou recomendações de alerta ao usuário. |
Os artigos relacionados aparecem aqui baseados nos rótulos que você selecionar. Clique para editar a macro e adicionar ou alterar os rótulos.
|