01. DADOS GERAIS

Produto:

Segmento:

Módulo:

Função:FCRFM152/ FCRFM153/FCRFP191 - Configuração de layout e leitura de arquivo de marketplaces contendo movimentações financeiras.
País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVAFIS-15689DVAFIS-16200


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ser possível realizar a configuração dos diferentes layouts das principais marketplaces a fim de realizar a importação dos seus respectivos arquivos contendo as movimentações financeiras das empresas.

03. SOLUÇÃO

Foi realizada a disponibilização dos novos componentes FCRFM152 e FCRFM153 no sistema para a configuração dos layouts das principais marketplaces, e também o componente FCRFP191 para realização da leitura das movimentações existentes nos arquivos, conforme o layout configurado anteriormente nos componentes mencionados.


Abaixo, consta na imagem, a forma de configuração no componente FCRFM152 no frame Configuração de campo, dos campos que constam no arquivo para que a leitura seja feita corretamente:


Já a seguir, no mesmo componente FCRFM152, consta na imagem, a forma de configuração no frame Configuração de tipo de lançamento, dos campos que constam no arquivo para que a leitura seja feita corretamente:


Ainda no componente FCRFM152 no frame Configuração de campo, existem casos de arquivos de marketplaces, que os valores constam em mais de um campo no arquivo, como por exemplo a AMAZON.

Conforme imagem abaixo, nesses casos em que o valor estiver separado em posições diferentes, deve-se no campo Posição de campo no sistema, configurar todas as posições do arquivo (separando-os com ponto e vírgula), que o sistema deve realizar a somatória dos campos de valores, que constam no arquivo, para obter a somatória correta destes campos:


No componente FCRFM153, devem ser realizadas as configurações da Pessoa do sistema é referente a marketplace em questão, a Linha inicial do arquivo que o sistema posteriormente deverá iniciar a leitura do mesmo (Utilizado para pular a primeira linha que é referente a nomenclatura dos campos do arquivo) e se marcado o checkbox Solicitar data de pagamento, ao efetuar a leitura do arquivo, a respectiva data não será buscada do arquivo, e sim será considerada a data informada em tela no componente de leitura do arquivo.

Ainda no FCRFM153, deverão ser configuradas as despesas que irão ser utilizadas nas duplicatas que será geradas automaticamente, conforme a leitura do arquivo, ou seja, indicando se é uma despesa geral de Comissão, Antecipação ou como as despesas serão divididas Por histórico, sendo que o campo Histórico somente é liberado para manutenção quando o tipo de despesa também é Por histórico.

Por fim, deve ser informado no campo Conta a conta corrente de banco em que as movimentações lidas no arquivo terão os respectivos valores gerados.

Já a leitura do arquivo deve ser realizada pelo componente FCRFP191, selecionando inicialmente qual a Marketplace do arquivo em questão para que o sistema identifique o layout que será utilizado (Configurado previamente no FCRFM152 e FCRFM153), posteriormente informando o diretório do arquivo em formato CSV e teclando F4 para que a leitura seja efetuada.

Com os dados do arquivo já em tela, o sistema identificará se as faturas/parcelas referente ao código de pedido estão de acordo e gravará o Tipo de ação como Baixar fatura automaticamente estando-as de acordo. Caso algum pedido fique com o tipo de ação Não conciliado, deve-se clicar no botão a frente do campo Qt. não conciliado, para que seja realizada a conciliação manualmente das faturas referente ao determinado pedido que apresentaram alguma divergência.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

É importante lembrar que para que a leitura do arquivo seja feita, o mesmo deverá estar sempre em formato CSV e não apenas aberto em Excel.