
A configuração "Habilitar de Detecção de Rosto" faz com que o aplicativo passe a demonstrar o marcador de face (circulo pontilhado no meio da tela do dispositivo). Este marcador serve para indicar qual o melhor posicionamento para efetuar o reconhecimento facial e ele também indica através da cor verde se foi identificada uma face para o reconhecimento facial. Caso o pontilhado esteja vermelho significa que o aplicativo não identificou nenhuma face e impossibilita a ação da marcação.
O Aplicativo verifica se existe uma face na tela do dispositivo e dispara o reconhecimento facial de forma automática para que seja desnecessário o funcionário pressionar o botão "Capturar Ponto" do aplicativo.
Este campo depende do campo "Habilitar Reconhecimento Facial automático por Aproximação" estar marcado.
Na versão NO DAT esse intervalo é o tempo em segundos entre o aplicativo identificar um rosto na tela do dispositivo e efetuar o reconhecimento facial, ou seja, no momento que ocorre a aproximação da tela do dispositivo o aplicativo identifica uma face e então conta os segundos configurados para iniciar o reconhecimento facial. Essa implementação permite que o funcionário possa estar bem posicionado na frente do dispositivo para efetuar o reconhecimento evitando assim falta de nitidez nas imagens, faces mal posicionadas impactando na qualidade do reconhecimento facial. |
Esta configuração permite que o funcionário possa utilizar comandos de voz para confirmação ou cancelamento da marcação para que ele não efetuar toque na tela do dispositivo.
Para que usa "Liveness" a única configuração que poderá ser utilizada é a "Habilitar a detecção de rosto". As demais não podem ser habilitadas pois o que irá iniciar o reconhecimento facial serão as piscadas. |