CONTEÚDO

1. Visão Geral

2. Exemplo de utilização

3. Campos

4. Atualizações


01. VISÃO GERAL

Este documento tem como propósito destacar a implementação das alterações na rotina do importador XML. Após essa implementação, torna-se possível realizar o cálculo dos impostos por meio do Configurador de Tributos. 

È essencial o conhecimento do configurador de tributos (FISA170), para entendimento das etapas previstas nesta documentação.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

IS, Para aceitar o valor informado pelo xml, aplicável aos CFOPs: 1111 e 2111; 

Ao inserir o CFOP, caso o fornecedor e produto atendam às regras cadastradas no configurador, o sistema carregará automaticamente o valor do ICMS conforme a regra estabelecida:






Ao gerar o documento como pré-nota, a mesma já incluirá automaticamente os impostos do configurador de tributos, sendo assim, ao classificar o documento,  os impostos poderão ser mantidos caso não seja alterado o D1_CF OU D1_TES.





  • Ao inserir ou modificar uma TES (DT_TES) que contenha o campo (F4_CF) preenchido em seu cadastro, se o CFOP (F4_CF), fornecedor e produto estiverem em conformidade com as regras cadastradas no configurador, os valores dos impostos serão automaticamente carregados. Neste cenário, ao digitar o CFOP (DT_CODCFEN), os valores serão novamente carregados, uma vez que a regra do configurador é específica para o CFOP.

03. Campos

Adicionado X3_VALID e X3_F3  no campo: DT_CODCFEN


Tabela SDT - Itens importação XML NF-e        
SX3 - Alteração do campo DT_CODCFEN
CampoDescrição
ValidIif(!Empty(M->DT_CODCFEN), ExistCpo("SX5","13"+M->DT_CODCFEN) .And. ColAtuImp(,,,,.T.),ColZerImp())
f313    

04. Atualizações

Conforme o ajuste: Implementação novo campo para CFOP entrada,  no campo: DT_CODCFOP é gravado o CFOP de saída. 
Para que os impostos sejam carregados via configurador de tributos, foi implementado o novo campo (DT_CODCFEN)