CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Tabelas relacionadas
  3. Parâmetros relacionados
  4. Pontos de entrada relacionados


01. VISÃO GERAL

O Remanejamento de Casos é utilizado quando há mudança do cliente responsável pelo caso, surgindo a necessidade de transferi-lo, assim como seus lançamentos em aberto.

Um bom exemplo é o que ocorre com empresas que são vendidas ou que sofrem fusão, havendo assim a necessidade de transferir os casos para um novo cliente.

É possível manter o mesmo número de caso, desde que o tipo de numeração seja independente do cliente, e ativando o parâmetro MV_JCASO3.


Para fazer o remanejamento de um caso, deve-se indicar o Cliente origem e o Cliente de destino. Caso seja necessário remanejar apenas um caso específico, preencher também o código do caso.


Ao confirmar a realização do remanejamento, o caso origem será encerrado e será criado um novo caso para o cliente destino. Em situações onde é preservado o número de caso e já existe um com o mesmo número, este será reaberto.

Os lançamentos pendentes (time sheets, despesas, lançamentos tabelados, lançamentos tabelados em lote, processos jurídicos) no caso origem serão transferidos para o caso criado, e caso exista relacionamento com contrato de faturamento, o novo caso será vinculado nele também.


Algumas situações impedem o remanejamento do caso, são:


Para mais informações sobre o remanejamento na nova tela de Casos em Smart UI, acessar o link.


02. TABELAS RELACIONADAS

03. PARÂMETROS RELACIONADOS

Principais parâmetros relacionados ao Caso e ao processo de remanejamento:

Parâmetro

Descrição

MV_JCASO1Defina a sequência da numeração do Caso. 1 - Por cliente; 2 - Independente do cliente.
MV_JCASO2Reaproveita lacunas existentes na numeração? .T. True/Verdadeiro - Reaproveita; .F. False/Falso - Não reaproveita.
MV_JCASO3

Preserva o número do Caso de origem no remanejamento do Caso? .T. True/Verdadeiro - Preserva; .F. False/Falso - Não Preserva.

04. PONTOS DE ENTRADA RELACIONADOS