Este documento tem como objetivo demonstrar como verificar os tempos para integração dos processo Clockin X Plataforma X ERP
Após a implementação do Processo via Pipeline existem vários processos que ocorrem até a marcação chegar no BackOffice. Nos ambientes os agendamento dos processos estão configurados da seguinte forma:
Em media o tempo total para para que o processo seja é de 34 minutos até marcação chegar no BackOffice, pois temos 14 minutos para o processamento da pipeline + 20 minutos para o processamento do NSR
Em média o tempo total para que o recibo seja gerado e enviado é de 1 hora e 14 minutos, pois temos 34 minutos para a geração do NSR + 20 minutos para a geração recibo e + 20 minutos para efetuar o processo de envio
Sobre a fila de chegada do registro a Carol, há um tempo entre o mobile enviar e o registro cair na staging que pode gerar um "delay", desta forma esse tempo que foi passado acima depende do tempo de processamento dessa fila.
Sincronização da Lista de Dados dos Funcionários: este processo realiza a sincronização dos dados dos funcionários que estão como ativos no cadastro de funcionário. Os dados que são sincronizados com o dispositivo são o nome do funcionário, CPF e lista de endereços. O Nome e o CPF é usado para confirmar o reconhecimento facial caso não identificado pela Foto. E os endereços serão utilizados para identificar se o funcionário está dentro ou fora da Cerca Geográfica do Geofence, caso o Geofence esteja habilitado no ambiente e também para o funcionário.
Plataforma Carol para TOTVS RH Clock In/Dispositivo:
Login no aplicativo: No momento do login a lista de funcionários e endereços é sincronizada com o dispositivo.
Aplicativo minimizado (Background): Quando o Aplicativo está minimizado a sincronização da lista é feita através de Jobs que são executados de 4 em 4 horas para sincronizar a lista de funcionários.
Quando o aplicativo é reaberto: Quando removemos o aplicativo da "bandeja" ou de segundo plano e abrimos novamente, também é realizada a sincronização dos funcionários.
Sincronização manual: Quando o usuário acessa a tela de configuração do aplicativo e pressiona o botão "Sincronizar Funcionários".
Aplicativo aberto (Foreground): Quando o Aplicativo está aberto a sincronização da lista é feita através de Jobs que são executados de 4 em 4 horas para sincronizar a lista de funcionários.
Sincronização dos Hashes de Imagens do Funcionário: este processo sincroniza a lista de hashes gerados através do processo da plataforma carol "hash_db".(atentar para garantir que o processo executou para que os hashes sejam gerados).
Plataforma Carol para TOTVS RH Clock In/Dispositivo:
Login no aplicativo: No momento do login a lista de hashes é sincronizada com o dispositivo.
Aplicativo minimizado (Background): Quando o Aplicativo está minimizado a sincronização é feita através de Jobs que são executados de 4 em 4 horas para sincronizar a lista de hashes.
Quando o aplicativo é reaberto: Quando removemos o aplicativo da "bandeja" ou de segundo plano e abrimos novamente, também é realizada a sincronização dos hashes.
Sincronização manual: Quando o usuário acessa a tela de configuração do aplicativo e pressiona o botão "Sincronizar Funcionários".
Aplicativo aberto (Foreground): Quando o Aplicativo está aberto a sincronização da lista é feita através de Jobs que são executados de 4 em 4 horas para sincronizar a lista de hashes.