Índice:

2.1 - Arquivos

2.2 - Agrupadores

2.3 - Banco de Dados

2.4 - Código

2.5 - Projetos

2.6 - Serviços

2.7 - Windows

2.8 - Atividades RM

2.9 - Ferramentas

O que é?


Para que serve?

Exemplo de Uso 

O cabeçalho é a seção inicial do cadastro de uma atividade. Nesta etapa, você define o nome da atividade e seu nível de acesso, ou seja, especifica quais grupos podem visualizar a atividade e quais permissões serão concedidas para gerenciá-la.

Clique aqui para obter as informações do cabeçalho



Este ícone permite iniciar o cadastro de qualquer atividade. Ao clicar, você será direcionado para preencher o cabeçalho correspondente e, em seguida, para completar os campos necessários para a criação da atividade.

 

Este ícone permite realizar a exclusão de uma atividade. Para que ele esteja disponível, deve-se selecionar primeiramente a atividade de interesse.

O processo de duplicação consiste em gerar uma cópia de qualquer atividade. Ele é muito útil para casos em que queremos gerar uma atividade com base em uma outra já existente.

Para que ele esteja disponível, deve-se selecionar primeiramente a atividade de interesse.

Exemplo De Uso:

Temos o seguinte projeto de teste, sua função é preparar o ambiente de execução e executar o cadastro de um aluno na base via SOAP.

Queremos criar um projeto semelhante a este, mas substituindo a atividade SOAP atual por outra que executa um processo de alteração da situação de matrícula via SOAP. Para isso, selecione a atividade desejada na tabela e clique no ícone Duplicar. Uma janela será aberta para confirmar a atividade a ser duplicada e a versão correspondente.

Após confirmar a solicitação, será criada a atividade cópia com todos os aspectos informados anteriormente.

Dessa forma, será possível editar a atividade copiada e inserir a atividade SOAP para alteração de matrícula. Além disso, é possível alterar os demais campos (Nome, Descrição e etc...), sem afetar a atividade original.

Essa ferramenta tem função de gerar uma réplica da atividade em questão. Esse processo é extremamente útil para gerar e controlar o versionamento de uma mesma atividade.

Exemplo De Uso:

Temos o seguinte projeto de teste, que prepara o ambiente e executa um cadastro de aluno na base via SOAP.  


Entretanto, na nova versão do produto, quero adicionar mais um teste para validar um novo fluxo que foi criado e não existia na versão anterior. Para isso, vamos gerar uma réplica da minha atividade em questão para uma outra versão.


Após confirmar a solicitação, será gerada uma nova versão da atividade em questão.


Ao clicar nessa versão, pode-se atualizar a atividade, adicionando um novo processo.

Pode ser observado o comparativo abaixo, da mesma atividade na versão 1 e na versão 2.








Saiba mais



FAQ

P: PGT1

R: Resp1