Índice:

2.1 - Arquivos

2.2 - Agrupadores

2.3 - Banco de Dados

2.4 - Código

2.5 - Projetos

2.6 - Serviços

2.7 - Windows

2.8 - Atividades RM

2.9 - Ferramentas

O que é?


Para que serve?

Exemplo de Uso 

O cabeçalho é a seção inicial do cadastro de uma atividade. Nesta etapa, você define o nome da atividade e seu nível de acesso, ou seja, especifica quais grupos podem visualizar a atividade e quais permissões serão concedidas para gerenciá-la.

Clique aqui para obter as informações do cabeçalho



Este ícone permite iniciar o cadastro de qualquer atividade. Ao clicar, você será direcionado para preencher o cabeçalho correspondente e, em seguida, para completar os campos necessários para a criação da atividade.

 

Este ícone permite realizar a exclusão de uma atividade. Para que ele esteja disponível, deve-se selecionar primeiramente a atividade de interesse.

O processo de duplicação consiste em gerar uma cópia de qualquer atividade. Ele é muito útil para casos em que queremos gerar uma atividade com base em uma outra já existente.

Para que ele esteja disponível, deve-se selecionar primeiramente a atividade de interesse.

Exemplo De Uso:

Temos o seguinte projeto de teste, sua função é preparar o ambiente de execução e executar o cadastro de um aluno na base via SOAP.

Queremos criar um projeto semelhante a este, mas substituindo a atividade SOAP atual por outra que executa um processo de alteração da situação de matrícula via SOAP. Para isso, selecione a atividade desejada na tabela e clique no ícone Duplicar. Uma janela será aberta para confirmar a atividade a ser duplicada e a versão correspondente.

Após confirmar a solicitação, será criada a atividade cópia com todos os aspectos informados anteriormente.

Dessa forma, será possível editar a atividade copiada e inserir a atividade SOAP para alteração de matrícula. Além disso, é possível alterar os demais campos (Nome, Descrição e etc...), sem afetar a atividade original.

Essa ferramenta tem a função de gerar uma réplica da atividade em questão. Esse processo é extremamente útil para gerar e controlar o versionamento de uma mesma atividade.

Exemplo De Uso:

Temos o seguinte projeto de teste, sua função é preparar o ambiente e executar um cadastro de aluno na base via SOAP.  


Na nova versão do produto, quero adicionar um teste para validar um novo fluxo que não existia na versão anterior. Para isso, vamos criar uma réplica da atividade em questão para uma nova versão.


Após confirmar a solicitação, será gerada uma nova versão da atividade em questão.


Ao clicar nessa versão, pode-se atualizar a atividade e adicionar um novo processo.

Pode ser observado o comparativo abaixo, da mesma atividade na versão 1 e na versão 2.








Saiba mais



FAQ

P: PGT1

R: Resp1