A MPP passou a ser liberado para uso em mais de um ambiente, para isso, é necessário utilizar a nova chave app_environment_extra em conjunto com a antiga chave já existente app_environment, ambas as chaves são utilizadas na seção general do INI do appserver.
Para que o app_environment_extra funcione corretamente, o nome do ambiente deverá seguir as boas práticas de nomenclatura de ambientes |
A chave app_environment e app_environment_extra precisa ser igual em todos os Servers, primário e secundários, para que a execução das thread MPP e execução de Aplicativos Angular ocorrem corretamente. |
Disponível a partir da LIB 20241007 e Release 12.1.2410 ou superior. |
A chave app_environment precisa conter apenas um ambiente, enquanto a chave app_environment_extra precisa conter o mesmo ambiente presente na app_environment e os demais ambientes que deseja subir na MPP separador por vírgula, exemplo de configuração:
[General] app_environment=XISTO app_environment_extra=XISTO,XPTO |
Dessa forma, a MPP atenderá o ambiente XISTO e XPTO.
A utilização de muitos ambientes na chave extra deixará a inicialização do ambiente menos performática. Durante a inicialização é necessário conectar em cada RPO para obter as APIs disponíveis e no banco para utilização dos tenants (empresas).
A partir da release 2510, o uso da chave app_environment é obrigatório para acesso ao sistema.
Para serviços que gerenciam múltiplos ambientes, utilize a chave app_environment_extra.
Recomendação para Performance:
FwCallApp - Abrindo aplicativos Web no Protheus
Application Server - Porta Multiprotocolo
DFRM1-35373 DT REST MPP (Porta única) - Mais de um ambiente
Configurando Porta Multi Protocolo para um único ambiente