

Imagem 01 e 02 - Primeiramente é necessário que o parâmetro corporativo "IN_UTILIZA_BIOMETRIA" configurado juntamente com o parâmetro empresa "IN_UTILIZA_BIOMETRIA_CLIENTE".

Imagem 03 - Foi criado o parâmetro empresa 'DS_LST_OPER_BIOMET_VD', que permite desativar a validação de biometria para determinadas operações. Para isso, basta adicionar o código da operação nesse parâmetro. Para adicionar mais de uma operação, basta informar o código da operação separando com o carácter ponto de vírgula ";". Exemplo: 100;500;200

Imagem 04 - A partir do cadastro de uma pessoa jurídica (PESFM010→Pessoa jurídica→Biometria...), será possível vincular o cadastro de pessoas físicas, onde essas pessoas terão a liberação da biometria. A biometria da pessoa física será cadastrada no próprio cadastro da pessoa física (PESFM010→Pessoa física→Biometria...). Importante: Para conseguir liberar a transação via biometria, será validado se a data do sistema está dentro do período de liberação (Data inicio/Data fim) cadastrado no PESFM219.

Gif 01 - Durante o processo de finalização da transação no componente TRAFP082, é solicitada a biometria para liberar a operação. Nesse momento, utilizamos a biometria da pessoa física identificada pelo código 2.

Imagem 05 - Ao consultar o log, observa-se que foi registrado o código da pessoa que autorizou a transação e também a imagem vinculada a pessoa do liberador. O acesso ao log pode ser feito através do componente (TRAFL016→Duplo clique→TRAFL017→Liberação...).

Imagem 06 - Caso a pessoa do liberador não tenha imagem vinculada, será apresentado a imagem com o texto "Imagem inexistente".

GIF 02 - Caso ao encerrar as transações, o cliente possuir mais de uma, será realizado o agrupamento das transações e das liberações realizadas. |