01. DADOS GERAIS

Produto:

Linha de Produto:

Segmento:

Módulo:

Função:

RE1001B2A - Item Documento

RE1001B2 - Modifica Itens Documentos.

RE1001B - Inclui Itens Documentos.

País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DBACKRTDTS-107

DBACKRTDTS-111


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Para atender às exigências da Reforma Tributária, faz-se necessária uma atualização/manutenção abrangente do produto. Isso inclui adicionar os novos impostos que o governo está planejando, reestruturação da interface, atualização dos programas e implementação gradual das solicitações do governo, garantindo que o produto esteja de acordo com a nova lei.

03. SOLUÇÃO

O programa de Manutenção de Itens de Documentos - ICMS - (RE1001B2A) foi atualizado para começar a atender os novos tributos introduzidos pela reforma tributária. Esta adaptação inclui as seguintes modificações:




Atualização dos Programas Relacionados:

Os programas RE1001B e RE1001B2 (Inclui/Modifica Itens Documentos) também foram atualizados. O botão que anteriormente estava rotulado como "ICMS" foi alterado para "Tributos", refletindo a inclusão dos novos impostos.



Inclusão de abas:

  • Foram adicionadas abas na tela do programa para acomodar os novos impostos.
  • A primeira aba mantém as informações relacionadas ao ICMS.

  • A segunda aba foi criada para incluir os campos dos novos impostos, somente será apresentada após a entrada da reforma.
    Novos Campos na Segunda Aba:
    • IBS Estadual (Imposto Sobre Bens e Serviços - Componente Estadual)
      IBS Municipal (Imposto Sobre Bens e Serviços - Componente Municipal)
      CBS (Contribuição Sobre Bens e Serviços)



O cálculo dos novos tributos será realizado pelo configurador de tributos, aqui no exemplo utilizamos fórmulas cliente, mas estão liberadas as formulas padrões para o cálculo.


Ao incluir um novo item no recebimento, serão calculados os impostos automaticamente , se o documento atender os critérios do cenário.

O botão de recálculo, quando acionado será efetuado o cálculo do sistema para o folder de ICMS e IBS/CBS.

Será possível consultar a memória de cálculo, acessando a consulta de documento do recebimento fiscal e acionando o botão do configurador.