Neste documento você encontrará como vincular o XML e o PDF da NFS-e autorizada pela Prefeitura aos documentos da fatura, e também a configuração para unificar o PDF da NFS-e aos documentos da fatura (Carta + Relatório e/ou Boleto/PIX).
|
|
Primeiramente, para vincular o XML e o PDF da NFS-e é necessário que a nota fiscal esteja autorizada pela Prefeitura. Para isso, deve-se acessar a rotina de Monitoramento da NFS-e ou ter configurado a rotina AutoNFe para que a transmissão seja feita automaticamente após a geração da NF.

Após o retorno da NF, o XML e o PDF da NFS-e serão disponibilizados nos documentos relacionados da fatura.

Para que o PDF da NFS-e seja unificado com os demais documentos da fatura de maneira automática, deve-se configurar o campo "Unifica Rel?" (NUH_UNIREL) no cadastro de cliente:

Importante: O XML não é unificado aos documentos, independente da opção selecionada, apenas o PDF da DANFSE será considerado.
Acessando a rotina Atualizações / Movimentações / Operação de Faturas / Outras Ações / Refazer, com o PDF da NF disponível e caso esteja configurado no cliente para unificar também a NFS-e, ao refazer qualquer dos documentos, a versão atualizada será unificada automaticamente.


Assim como os demais documentos, será possível visualizar o PDF e/ou o XML da NFS-e, basta selecionar o arquivo desejado e clicar no botão Outras Ações e selecionar a opção Visualizar:
