O presente manual tem como objetivo demonstrar a utilização de um novo recurso criado dentro do aplicativo Configuração Central (CFGCEN), sendo este responsável principalmente pelo cadastro de registros integrados ao produto TOTVS Agro Bioenergia, pela indicação do status de integração do API Hub e a definição de quais os registros integrados podem ou não ser revertidos.

O desenvolvimento destas API foi realizada com o objetivo de interagir e possibilitar a integração do TOTVS Agro Bioenergia com outros produtos.

Dentro desta nova funcionalidade, o usuário poderá realizar o cadastro de rotinas (processos) internos que contenham registros a serem enviados para outro sistema por meio de API, viabilizando assim a integração entre produtos. Durante esse cadastro, o próprio usuário terá a flexibilidade de definir os códigos que serão utilizados para identificar os processos  e detalhes dos registros cadastrados, bem como especificar quais status deverão ser considerados como bloqueados ou não para reversão.

É importante enfatizar que as rotinas do produto TOTVS Agro Bioenergia, relacionadas ao cadastro, são tratadas de forma a prevenir a reversão dos dados que foram integrados a outro sistema, bem como a exclusão desses dados de seu banco de dados de origem.

Porém, outro ponto muito importante a ser levado em consideração é que:

O preenchimento da tela de controle de integrações NÃO é suficiente para garantir que o bloqueio da reversão de informações será realizado com sucesso no produto TOTVS Agro Bioenergia.

Pra uma melhor visualização, observe abaixo alguns prints do funcionamento da janela desenvolvida:





Portanto, como destacado anteriormente, a tela "Cadastro de Bloqueio de Movimentações" possui como principal objetivo auxiliar o usuário na gestão de processos elegíveis para a realização de reversão de dados, proporcionando também uma visualização mais clara das integrações realizadas entre eles. Além disso, contribui para a preservação da consistência desses dados ao aplicar regras que impedem o cadastro de códigos duplicados ou a ausência de informações essenciais, como a descrição de registros. Dessa forma, garante-se maior segurança, controle e confiabilidade no tratamento das informações envolvidas.