Este documento tem como objetivo orientar o cliente sobre como sair do modo root no Sistema Operacional Android.
A partir da versão 12.1.2505000 (2255) do Aplicativo Mobile o usuário obterá mais segurança no aplicativo com a implementação da detecção de Emulador, Debug e Root. Caso o aplicativo identifique alguma destas ações o usuário será informado via mensagem e não poderá seguir para a utilização do aplicativo.
Isso irá proporcionar um ambiente mais seguro para os usuários protegendo de manipulações do Sistema Operacional e garantindo o uso adequado do aplicativo. Essa implementação foi feita tanto para Android quanto para iOS e a seguir é possível consultar as orientações.
O Aplicativo Mobile possui mecanismos de detecção de emuladores e ambientes de depuração (debug), garantindo maior segurança e integridade dos dados. Por esse motivo, o uso do aplicativo não é permitido em:
No Sistema Operacional Android:
No Sistema Operacional iOS:
No Sistema Operacional Android:
No Sistema Operacional iOS:
No Sistema Operacional Android, para sair do modo root em um Smarphone, é necessário realizar algumas ações dependendo do método de root utilizado. Segue algumas opções mais comuns:
Retirar o dispositivo do modo Root utilizando aplicativos: pode ser utilizado aplicativos (SuperSU, Magisk Manager).
Reinstalar a firmware original (fábrica): a melhor opção é fazer uma reinstalação da firmware original. É importante fazer um backup dos dados antes, pois essa ação apagará todas as informações do dispositivo.
Restaurar as configurações de fábrica: a restauração de fábrica (configurações de fábrica) pode remover o modo root, porém nem sempre garante a remoção completa.
Essas opções são sugestões de mercado porém reforçamos que depende do método de root utilizado. Caso o sentimento for de insegurança quanto aos processos acima citados sugerimos procurar assistência técnica especializada. |
No Sistema Operacional iOS, se o dispositivo estiver no modo jailbreak, para removê-lo é recomendado procurar assistência oficial da Apple ou um centro de serviço autorizado. Essa abordagem garante uma instalação segura, sem risco de problemas futuros ou danos ao dispositivo.