É possível realizar a importação de um arquivo .csv com dados para serem incluídos ou atualizados na tabela de preço. O processo de importação tem dois comportamentos. Inclusão: Caso os dados do .csv sejam novos, o processo de importação efetua o cadastro das matrizes aplicadas e disciplinas vinculadas de forma automática. Atualização: Para casos onde os dados do .csv já estejam cadastrados na tabela de preço, o sistema verifica se existem diferenças entre os valores de créditos diferentes provenientes do arquivo .csv e o valor dos créditos já cadastrados. Se houver diferença, os dados cadastrados são atualizados. O processo de importação nunca excluí informações já existesntes.
A importação deve ser feita em uma tabela de preço previamente cadastrada, apenas o Código e o Nome são de preenchimento obrigatório para importação. 

- O formato do arquivo de importação deve ter a extensão .csv
- O arquivo deve ter no máximo 100kb.
- Cada linha do arquivo representa uma disciplina da tabela de preço, sendo assim é recomendado a importação de no máximo 2.000 (duas mil) linhas por arquivo ou até atingir 100kb.
- O texto do arquivo deve estar codificado em UTF-8.
 
- O arquivo deve ter as seguintes colunas, separadas por ';':
COD_COLIGADA;COD_NIVEL_ENSINO;COD_TABELAPRECO;ID_MATRIZ_APLICADA;COD_CURSO;COD_HABILITACAO;COD_DISCIPLINA;VALOR_CREDITOSO tipo de informação de cada coluna deve seguir o seguinte: COD_COLIGADA - código da coligada (numérico) COD_NIVEL_ENSINO - código do nível de ensino (numérico) COD_TABELAPRECO - código da tabela de preço (texto - máximo de 20 caracteres) ID_MATRIZ_APLICADA - id da matriz aplicada (numérico) COD_CURSO - código do curso (texto - máximo de 10 caracteres) COD_HABILITACAO - código da habilitação (texto - máximo de 10 caracteres) COD_DISCIPLINA - código da disciplina (texto - máximo de 20 caracteres) VALOR_CREDITOS - valor dos créditos (número decimal - separador para casa de centavos é ','. Não é preciso usar separador para casa de milhar (Não usar '.')
|
Ao importar um arquivo .csv serão feitas diversas validações na estrutura do arquivo e também nos dados informados. Caso ocorram falhas o sistema irá exibir um detalhamento que permita a correção. Após a conclusão do processo é recomendado a conferência das informações cadastradas via importação. Para a conferência basta consultar nas telas padrões da matriz onde o processo de importação foi executado. |