CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Regras para geração das OPs por Vendas
  4. Parâmetros

01. VISÃO GERAL

Existe cenários em que a empresa tem a necessidade de incluir uma Ordem de Produção já vinculando a um Pedido de Venda que terá o produto que será produzido. Isso acontece no caso de uma empresa que já faz um Pedido de Vendas a um cliente e o produto ainda não foi produzido. Desta forma, a produção que será feita será exclusivamente para este pedido. 

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para fazer esta OP já vinculando-a a um Pedido de Venda, basta seguir os passos a seguir:


1. Incluir o Pedido de Venda liberado com a quantidade que será produzida;

2. Na rotina de Ordem de Produção - MATA650, clicar em Outras AçõesVendas;

3. Ao abrir a tela de parametrização, atentar-se em filtrar o cliente, número de pedido e o período em que fez o pedido (verificar as outras informações da tela de parametrização para que o sistema filtre os pedidos de vendas que serão considerados na produção);

4. Será aberto uma tela com os pedidos de venda filtrados. Lembrando que o status do pedido deve ser verde (Pedido de Venda em aberto) pois somente com pedidos com este status conseguirá gerar a OP. Caso esteja com status vermelho (Pedido de Venda encerrado), deverá verificar se o pedido já foi utilizado para geração de uma ordem anterior ou se o mesmo esta bloqueado para uso.

5. Clicar no botão Gera O.P e a ordem de produção será gerada conforme o conceito e parametrizações,

03. REGRAS PARA GERAÇÃO DAS OPS POR VENDAS


Liberação Parcial do Pedido de Vendas

Quando o pedido de vendas é liberado parcialmente (quantidade parcial) e gerada uma OP, ao liberar o restante da quantidade do pedido não é permitido gerar uma nova OP para atender o restante da quantidade liberada.

Ao processar a OP por Vendas, o sistema verifica se o campo C6_NUMOP - Número OP. está preenchido. Se o campo estiver preenchido indica que já foi gerada uma OP para este pedido e não permite processar novamente.

04. PARÂMETROS