Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais 

Especificação

Produto

TOTVS Obras e Projetos

Módulo

Timesheet

Segmento Executor

Construção e Projetos

Projeto1

R_C&P_TOP011

IRM1

PCREQ-7444

Requisito1

PCREQ-10490

Subtarefa1

PDR_CP_TOP011-58

Chamado2

Não se aplica.

País

(X) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

 

Pré-requisitos para melhor entendimento da especificação

Entidade

Link para o Wikihelp

Timesheet

http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/PRJ/PRJ.Timesheet.aspx

Tarefas de Timesheet

http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/PRJ/PRJ.TarefaDeTimesheet.aspx

Contratos de Timesheethttp://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/PRJ/PRJ.ContratosTimesheet.aspx

Objetivo

Possibilitar que Contratos de Insumo que utilizam Timesheet, tenham o seus tipos definidos como "A Receber", onde o valor contratado dos objetos, isto é, funcionários ou terceiros, poderão ser diferentes para o tipo a pagar e para o tipo a receber.

Definição da Regra de Negócio

Para contratos de insumo que utilizam timesheet, é necessário que o mesmo funcionário/terceiro tenha valores diferentes em diferentes tipos, sendo a pagar ou a receber, sendo assim, será necessário alterar algumas funcionalidades do módulo de contratos para que o mesmo possibilite esse novo conceito. O exemplo abaixo demonstra a necessidade da implementação:

Ex.: Uma Empresa A é contratada por uma Empresa B (contrato 001/2016, à receber), onde os funcionários/terceiros são as pessoas envolvidas. Um Funcionário X é contratado pela Empresa B (contrato 002/2016, à pagar).

No contrato 002/2016 entre o Funcionário X e a Empresa B, o valor da hora é de R$ 50,00, porém o valor repassado para Empresa A através do contrato 001/2016 é de R$ 100,00 a hora.

 

1. Cadastro de Contratos

    • Ao cadastrar um contrato e definir sua finalidade como Contrato de Insumo e que utiliza Timesheet, deverá ser possível utilizar o tipo "A Receber" (Protótipo 01). Desmarcando a opção Timesheet, o contrato passa a ser "A Pagar" antes de ser salvo;
    • O ícone  representará o contrato como Contrato de Insumo (a receber).

2. Consumo de Objetos de Contrato de Insumos com Timesheet

    • O consumo de objetos desse tipo de contrato é realizado a partir do processo de "Atualizar consumo pela Apropriação", porém a exclusão desse consumo não é possível de ser realizada, portanto o processo de consumo de objetos deverá ser alterado para permitir essa exclusão;
    • A atualização do consumo através da apropriação, para os tipos de períodos acontece da seguinte maneira:
      • Período Principal: Consome as apropriações que estão com a data da apropriação dentro do intervalo do período selecionado;
      • Período ComplementarConsome as apropriações que estão com a data da apropriação dentro do intervalo do período selecionado, porém que não foram consumidas pelo período principal;
      • Período de EstornoConsome as apropriações que foram consumidas pelo período principal, pois, por se tratar de estorno, apenas esses consumos poderão ser estornados.

3. Vínculo de Contratos

    • Com a possibilidade de se definir contratos de insumos que utilizam timesheet como a receber, o vínculo de contratos poderá ser utilizado para o mesma finalidade do contrato quando sendo de timesheet (Protótipo 02), e o exemplo citado anteriormente se encaixaria perfeitamente nesse conceito. Ao vincular o contrato 001/2016 ao contrato 002/2016 o TOP somente permitirá a liberação do período do contrato à pagar se o período do contrato à receber estiver liberado, isto é, consequentemente o Funcionário X somente receberá seu pagamento, se a Empresa A pagar a Empresa B.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

Contratos

[Alteração]

[Controle -> Contrato -> Contratos]

-

Protótipo de Tela

 Protótipo 01

Protótipo 02

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.