Páginas filhas
  • Wizard de configuração

Ambientes de homologação

Caso o cliente deseje fazer a alteração de ambiente de produção para homologação, por exemplo, deve ser incluído o parâmetro com a URL na seção referente ao ambiente, no appserver.ini onde esta habilitado o Job de integração (FWTECHFINJOB). O parâmetro e a URL em questão são:

fw-tf-registry-endpoint=https://endpoint-registry.ambiente.totvs.app/api/v1/services

Onde ambiente deve ser substituído por staging ou dev, conforme necessidade do cliente. Para ambiente de produção, não há a necessidade dessa URL e nada precisa ser feito.


O Wizard é executado através do programa inicial RSKWIZARD e necessita de acesso exclusivo:

Etapa 1 - Boas vindas

Etapa 2 - Autenticação

Preencha o usuário e senha para acesso aos dados que serão integrados. Selecione também as empresas que farão parte da integração:

Atenção

Caso exista empresa configurada com o Mais Negócio, esta deverá permanecer selecionada na execução do Wizard, devido a atualização do status de integração com a Plataforma.


Etapa 3 - Dados de integração

Para integração, é necessário cadastrar / associar o Fornecedor (CNPJ do parceiro que fornece o crédito) e Cliente (CNPJ do parceiro que assume o crédito). Neste caso é necessário informar os dados do cadastro no Protheus.

No caso abaixo, a Supplier é o parceiro que realiza os dois papéis (Não se esqueça de definir uma Natureza Jurídica para ambos cadastros). Logo em seguida, é necessário informar os dados da conta bancária onde as movimentações financeiras serão creditadas e conciliadas. É importante lembrar que estes dados devem ser os mesmos utilizados pelo parceiro (para pagamento e recebimento).

Etapa 4 - Dados da plataforma

Nesta etapa é necessário informar os dados de conexão com a plataforma de crédito e com o parceiro (Supplier).

Client ID - Neste campo deve ser informado o racClientId. Esta informação é obtida no momento do provisionamento do ambiente que está sendo configurado.

Secret ID - Neste campo deve ser informado o racClientSecret. Esta informação é obtida no momento do provisionamento do ambiente que está sendo configurado.

Carol URL - Neste campo deve ser informado a URL do ambiente Carol onde a integração será realizada. Exemplo: https://totvstechfin.carol.ai/api

URL Plataforma Risk - Neste campo deve ser informado a URL do ambiente dos serviços da plataforma Credito. Exemplo: https://risk.totvs.app  

URL Plataforma Antecipa - Neste campo deve ser informado a URL do ambiente dos serviços da plataforma Antecipa (Pós-Faturamento). Exemplo: https://fmscash.totvs.app  

Tipo de uso - Selecione o tipo de uso conforme Modo de uso indicado na documentação do produto. Por padrão, o produto é configurado como "Mais Negócios".

Etapa 5 - Dados do pós-faturamento

Nesta etapa é indicada a carteira onde serão registrados os movimentos de pós-faturamento (taxas de devolução, bonificação, prorrogação, etc).

Etapa 6 - Ativando a integração

Nesta etapa, todas as informações solicitadas serão validadas e a integração será ativada. Um log das atividades realizadas é disponibilizado para acompanhamento.

Ao final do processo é necessário apenas concluir a integração. Seus dados já estarão sendo sincronizados.

Após a conclusão, é importante verificar se os Jobs estão criados e iniciados, para que os dados possam ser sincronizados.


Configurador (“Schedule”) de processos que irão rodar automaticamente

1 - “FWTECHFINJOB” para sincronizar os dados com a plataforma de comunicação com o repositório de dados.

- As informações integradas com o repositório de dados, serão posteriormente utilizados pela empresa de “factoring” (Ex. “Supplier”), através da plataforma “RISK”.

- Irá sincronizar os dados de comunicação de cadastros e processos do ERP com a plataforma de comunicação com a empresa análise de crédito.

Ex. Tabelas de cadastro de clientes, contatos, pedidos de venda, notas fiscais e movimentação de títulos.


2- “RSKJOBBANK” para sincronizar a conciliação financeira, realizado 1 vez ao dia.

- Recebe com movimentações de crédito e débito (através de API) da empresa de “factoring” (Ex. “Supplier”).

- Irá executar as baixas de títulos.

- Taxas de utilização de serviço.

- Executa as baixas de requisições de serviços de pós-venda (devolução, bonificação prorrogação e liberação da NCC).


3 - "RSKJOBCOMMAND” comandos da plataforma para Protheus para movimentações nos processos (ticket e faturamento).

- Criação e manutenção (reutilização e cancelamento) do “tícket” crédito.

- Integração do “tícket” com o pedido de venda, para permitir o prosseguimento deste, ou não.

- Geração das faturas (boletos para o cliente).

- Envio dos dados da nota fiscal dos títulos para a empresa de “factoring”, aceitar ou não.

- Realização o processo de geração dos títulos a receber e a pagar para a empresa de “factoring”.

- Realização da baixa dos títulos sem movimentação financeira para o cliente, da posição da carteira a receber (pois foram “comprados” pela empresa de “factoring”).

- Envio da solicitação de crédito e recepção da resposta da plataforma de análise de crédito, quando for solicitado pelo Totvs-Protheus.

- Envio das requisições de serviços de pós-venda (devolução).

- Recepção das requisições de serviços de pós-venda (devolução, bonificação prorrogação e liberação da NCC) e geração de movimentos financeiros relacionados.

  • Sem rótulos