Árvore de páginas

01. VISÃO GERAL

No cadastro de conjunto quando configurado para gerar movimentação de estoque do produto pluma, pode ser configurado para trabalhar com a requisição automática via a estrutura do produto, ou requisição manual conforme definido no conjunto.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Segue abaixo duas orientações de como cadastrar, parametrizar o conjunto com relação as movimentações do produto pluma.

Neste exemplo vamos considerar que para compor o fardinho, teremos a pluma, o saco e o arrame.

Configuração 01:

Parâmetro MV_AGRB002 igual a .T., ativo.

No cadastro de conjunto, este parâmetro atualiza a estrutura do produto pluma que gera produção conforme os itens adicionais incluídos no conjunto. Os ajustes feitos nos itens adicionais serão salvos/atualizados na estrutura do produto.

A requisição dos itens será de forma automática conforme a estrutura do produto Pluma. Assim a estrutura do produto precisa ser a mais próxima possível do fardinho.

Exemplo: A prensa utilizada gera fardinhos com peso médio de 200KG. Assim na estrutura para o algodão pluma será considerado 200KG o peso base, e para compor a estrutura deverá usar a pluma intermediária, mais o saco e o arrame neste exemplo.

Usando a requisição automática, poderá haver divergências, pois o peso do fardinho pode variar um pouco, mas os valores deverão ficar próximos do real.

Abaixo segue exemplo deste cenário.


Configuração 02:

Parâmetro MV_AGRB002 igual a .F., desativado.

Com este parâmetro desativado, não será atualizado a estrutura da Pluma com os dados dos itens adicionais do conjunto.

Os itens adicionais do conjunto não deverão ser cadastrados na estrutura da pluma, pois a requisição será manual gerado pelo encerramento do fardão conforme a quantidade de fardinhos gerados no beneficiamento.

Na estrutura da pluma deverá ser cadastrado somente a pluma intermediaria neste cenário.

Usando a requisição manual, a movimentação dos itens adicionais será conforme a quantidade de fardinhos.

Abaixo segue exemplo deste cenário.