Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Prestadores de Serviços Terceirização

Rental by IT Up

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:Locação de equipamentos
Função:N/A
País:Brasil
Ticket:N/A
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :N/A


02. SITUAÇÃO/REQUISITO


Para que essa funcionalidade seja ativada (.T.) o parâmetro: MV_GSXRENT 

Essa rotina realiza a geração de base de atendimento (TECA040) a partir do aceite de AS. (LOCA059).


03. SOLUÇÃO

Uma vez que a funcionalidade está ligada através do parâmetro informado acima, o sistema ira criar na base de atendimento o item vinculado a AS.

A base de atendimento é gerada quando o aceite da AS é confirmado. Uma vez aceito, um novo cadastro será criado com base nas informações do contrato. O ID único será gerado de acordo com o tipo de locação. Para locação de equipamentos, o nome do bem cadastrado na tabela ST9 do módulo de manutenção de ativos será utilizado. Para locação de produtos, um ID único sequencial será criado com base no nome do produto.

O ID único gerado será informado no browse do Apontador de AS, permitindo que seja facilmente localizado e associado a um determinado contrato de locação.


A base de atendimento é alimentada com os dados referentes ao produto e equipamentos locados e/ ou com o produto e seus acessórios em caso de locação de estruturas.


Após ser alocado na rotina de "base de atendimento", o item será exibido em uma visualização com diversas abas, incluindo a aba "Equipamento para Locação". Nesta aba, existem dois campos que fornecem informações relevantes para o projeto e número de AS, sendo eles: "Projeto" (AA3_PROJET) e "AS" (AA3_AS).

Quando houver estorno da locação os campos de projeto e AS serão limpos informando que determinado equipamento ou produto não está alocado para nenhum projeto.


Equipamento locado: informado os dados do projeto / AS na tabela AA3:

    

    Geração de base de conhecimento com estrutura

    

Ao realizar a Locação de estrutura, e confirmar o aceite da AS pai, o sistema criará uma nova base de atendimento. No entanto, existe uma particularidade nesta situação. Ao criar a base de atendimento, o ID único da AS pai será incluído e as AS filhas serão adicionadas como itens no cadastro gerado, utilizando os campos: "Produto/Eqto" (AA4_NUMSER), "Id. Único" (AA4_PRODAC) e "Acessório" (AA4_NSERAC). Dessa forma, será feito o vínculo entre a locação e a base de atendimento gerada.


Geração de ordem de serviço

Uma vez criada a base de atendimento, é possível abrir uma ordem de serviço através do módulo 28 (SIGATEC) > Atualização > Field Service > Ordens de Serviço. Ao clicar em "Incluir", será necessário preencher o código do cliente relacionado à ordem de serviço no campo (AB6_CODCLI), selecionar a condição de pagamento (AB6_CONDPAG) e escolher o projeto de locação a ser vinculado à ordem de serviço no campo (AB6_PROJETO). Neste campo, apenas os contratos referentes ao cliente selecionado anteriormente serão filtrados.

Após selecionar o projeto, será necessário escolher a AS através do campo (AB7_AS). Com isso, o sistema vinculará automaticamente o produto referente àquela AS para ser utilizado na ordem de serviço.


04. ASSUNTOS RELACIONADOS