O Configurador do EAI 2.0 deve ser executado por aqueles que desejam implantar a integração entre os sistemas RM x PROTHEUS. O configurador pode ser executado para um ou mais pacotes ao mesmo tempo para ativação da integração.

Acesse o configurador através do menu principal>> Integração>> EAI 2.0>> Configurador EAI 2.

Este procedimento é irreversível sendo recomendado a realização do Backup da base de dado antes da execução.

Importante!

A Configuração de integração para o RM é global, sendo a premissa de que uma vez integrado ao Backoffice Protheus. Não se consegue utilizar o TCGI somente no RM ou somente integrado em uma coligada. Com isso, não precisará recriar a integração para uma nova coligada no RM.
No Protheus sempre que se criar uma nova coligada/empresa, deverá ser efetuada as configurações identicas as que já existem para a coligada já integrada.

    Nesta etapa deverá ser informado um usuário/senha válido do RM que serão preenchidos nos parâmetros MV_EAIUSERMV_EAIPASS do Protheus automáticamente.


    Nesta etapa do configurador será realizada uma validação dos serviços necessários para a integração.

    No campo 'Endereço Wsdl RM que será configurador no Protheus:' deverá ser informado o endereço que será configurado automaticamente no parâmetro MV_EAIURL2 do Protheus.

    É necessário informar também a URL do WebService(Protheus) e do serviço REST(Protheus) juntamente com seus respectivos usuário/senha. Ao clicar em 'Validar' se o retorno for de sucesso para todos os serviços será permitido avançar no configurador.

    OBS: É necessário que todos os serviços (DBAccess, DBMonitor e AppServer) do Protheus estejam iniciados para que o teste seja executado com sucesso.

    Nesta tela é realizado a associação da Coligada/Filial do RM com o Grupo de Empresas/Empresa/Unidade de Negócio e Filial do Protheus(os níveis de detalhamento irá depender da configuração do Protheus). Ao realizar tal associação, será criado tanto no RM quanto no Protheus o De/Para de empresas para dar inicio a integração.

    Ao selecionar a coligada e filial do RM, selecione a linha correspondente aos dados do Protheus e clique em 'Adicionar De/Para'.

    É necessário a associação de ao menos um registro RM x Protheus para continuar avançando com o configurador.

    Esta etapa permite realizar o diagnóstico das configurações e requisitos necessários para o correto funcionamento de suas integrações.
    Exemplo: É realizado a validação do nível de compartilhamento de tabela no Protheus.




    Após executar o configurador, a ferramenta de diagnóstico de integração estará disponível ainda com mais recursos:

    • Compartilhamento Protheus Permitido

      Compartilhamento Indevido

      Caso seja apresentado algum compartilhamento indevido para a integração, será apresentado a mensagem abaixo e não será possível avançar o configurador até que compartilhamento no Protheus seja ajustado.

      Para avançar no processo de configuração de integração, entre RM e Protheus será necessário verificar e ajustar as inconsistências apresentadas.

    • Comparação de versão,
    • Teste de comunicação através dos Adapter. (Neste momento disponível apenas para Lista Valores Acessórios)

    Após executar o configurador será criada uma aba de nome EAI 2.0 onde será realizado todo o gerenciamento da integração como por exemplo o acesso a Rotas, Pacotes Instalados e Gerenciamento de Mensagens.



    Configurações Gerais - Realizar o processo de apropriação

    1. Acesse o menu EAI 2.0 dentro do modulo de Integração do RM;
    2. Localize a opção Configurações Gerais;
    3. Informe no campo Source application interno o valor RM;
    4. Realize novamente o processo da apropriação clicando em Salvar.