Árvore de páginas

Objetivo

Apresentar para os usuários do GFE o conjunto de funções que permitem a correta parametrização do GFE visando a sua operacionalização.

Visão Geral

Para que o módulo Gestão de Frete Embarcador seja considerado ativo, é necessário que no programa Atualização Parâmetro Global (CD0101) ele esteja assinalado como ativo na aba Módulos II.

A definição dos Parâmetros de Integração (CD0089) permitem definir o comportamento do sistema na integração, quais os meios de entrada e saída, bem como o que deve ser integrado.

Por intermédio da Configuração de Regras (CD0024) é possível definir regras que permitem filtrar notas fiscais do faturamento e recebimento, que não necessitam ser enviadas para o Gestão de Frete Embarcador, bem como efetuar a conversão da natureza de operação.

Nos cadastros também é possível definir um percentual do valor do frete que deverá ser repassado para a nota fiscal e também um percentual máximo de repasse. Dessa maneira ao emitir a nota fiscal, é possível ter uma parte ou todo o valor do frete repassado ao cliente, sendo este valor destacado na nota fiscal como uma despesa e somado no total da nota.

No programa Configuração PIS/COFINS Frete (CDF005), é possível definir as exceções de crédito de PIS e COFINS de frete por Estabelecimento, Natureza de Operação e Item.


Conteúdos Relacionados:

Manutenção Cadastros Gerais Parâmetro Global (CD0101)

Parâmetros de Integração (CD0089)

Cadastro Tipo de Operação (CD0025)

Cadastro Configurador de Regras (CD0024)

Repasse de Frete (CDF004)

Configuração PIS/COFINS Frete (CDF005)