Objetivo

O EDI - Eletronic Data Interchange ou Intercâmbio Eletrônico de Documentos é um sistema que permite que diferentes empresas troquem documentos através de meios eletrônicos (internet, redes corporativas, etc).

Esta tecnologia agiliza o processo de troca de informações e reduz os custos das operações da cadeia produtiva. A troca de dados é efetuada por meio de formatos de mensagens padronizadas pelas comunidades de negócios. Para apoio à globalização, permitindo que toda e qualquer empresa possa trocar informações de negócios, as Nações Unidas (ONU) desenvolveu um formato de mensagem comum para ser utilizado por todas as comunidades de negócios o EDIFACT.

Para dar apoio a essa estrutura, existem empresas prestadoras de serviços de comunicação que oferecem a base tecnológica necessária, essas empresas são denominadas VANs (Value Add Network).

O EDI criado para o módulo VDP foi desenvolvido de maneira que possibilite receber e enviar arquivos em layouts de diferentes VANS. Para isso, é utilizado um sistema de parametrizações que permite informar o formato dos layout´s dos arquivos de pedidos que serão recebidos e dos arquivos de notas fiscais que serão enviados. Isso proporciona uma grande flexibilidade ao sistema, permitindo que sejam utilizados os mesmos programas de importação de pedidos e exportação de notas fiscais, bastando que os layouts das VANS sejam parametrizados.

Níveis

  1. Variáveis
  2. Tipos Registro Saída
  3. Referências Saída
  4. Regras Saída
  5. Clientes EDI
  6. Exportação Informações Logix