Visitantes
A partir de informações cadastradas o sistema de Automação de Ponto permite o controle de visitantes, com importação de batidas, controle de refeições realizadas e visualização de seções e funcionários visitados por eles.
A simples identificação e registro dos visitantes fazem controlar os acessos e a própria segurança dos estabelecimentos.
O visitante é uma pessoa logo ao incluir um visitante estará sendo incluída também uma pessoa no respectivo cadastro. Outra forma de cadastrar um visitante é localizando um registro de pessoa já existente, perceba que o código da pessoa não é editável e caso queira incluir um visitante conforme informações de um registro de pessoa já existente, utilize o parâmetro 'Vincular a pessoa existente'.
 
Observação: os campos em negrito são de preenchimento obrigatório.
 
O controle do cadastro de visitantes pode ser feito por meio dos Anexos onde é possível acessar a ficha e batidas de refeições, seções visitadas, terminais vinculados e crachás associados no qual diversos processos,  tais como, baixa de crachás, exclusão de batidas e geração de relatórios podem ser executados; ou mesmo na edição do visitante onde é possível controlar os campos complementares. Veja a seguir algumas observações sobre esses controles:
 
Campos Complementares
Os campos complementares deverão ser previamente cadastrados acessando o menu de cadastros de Campos complementares de pessoas. Utilize esses campos para guardar outras informações necessárias além dos campos que já estão disponíveis no cadastro.
 
Batidas
É possível fazer o controle de batidas normais e de refeição do visitante. Essas batidas poderão ser inseridas manualmente ou importadas conforme a utilização dos terminais de coleta, mas para isso tanto o terminal quanto o crachá deverão estar previamente cadastrados e associados ao visitante.
As batidas de refeição deverão ser importadas de um terminal de refeitório ou de um terminal que utilize a função para considerar a batida como refeição. Com base nestas batidas, o sistema irá calcular o número de refeições que o visitante efetuou (a quantidade de cada refeição pode ser visualizada através da pasta Ficha de Refeições).
 
Ficha de refeições
Nesta pasta poderão ser alteradas, consultadas e incluídas as refeições dos visitantes. Deverá também ser informado o evento ao qual está relacionada a refeição. É necessário cadastrar o evento no RM Labore para que sua referência já esteja disponível no RM Chronus no momento do cadastro das refeições.
 O evento da refeição deverá ser um desconto do tipo "valor". A cada evento da refeição, o RM Chronus irá relacionar o número de vezes que a refeição foi coletada pelo relógio (para cada visitante).
 
Crachás
Associe um crachá ao visitante para identificá-lo e ser considerado no processo de importação de batidas.
 

Informações Complementares



Terminal de coleta
 
Importação de Batidas
 
 

Como Fazer



Relatório Espelho do Cartão do Visitante