Árvore de páginas

01. VISÃO GERAL

O formato LEDES 1998BI de faturamento eletrônico é baseado no LEDES 1998B, mas com a adição de informações necessárias para o faturamento entre países.

Trata-se de um arquivo em formato ASCII, com 51 campos delimitados por pipe (|).


Importante

A partir de Dezembro-2025 esta rotina foi convertida em RDMake, o fonte ficará disponível a partir do pacote de expedição contínua com data igual ou superior à 11/12/2025 no arquivo compactado rdmakes.zip.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

a. Emissão de Fatura

Por padrão, a rotina E-Billing Ledes 1988B / 1988BI é executada automaticamente durante a emissão da fatura, para utilizá-la é necessário selecionar uma das opções LEDES 1998B ou LEDES 1998BI no campo Formato Ebill do cadastro do cliente.

b. Opção Refazer na Operação de Faturas

Também é possível gerar o arquivo utilizando a opção Refazer na rotina Operação de Fatura. Ao concluir o processamento o arquivo será disponibilizado nos documentos relacionados da fatura.

c. Ebilling em Lote

Além das opções acima, está disponível também a geração do arquivo através da rotina Ebilling em Lote, disponível no menu  Atualizações / Movimentações / E-Billing Lote (JURA272).

03. PRINCIPAIS CAMPOS


CampoDescrição

Nome do Arquivo

Informe um nome para o arquivo.

Informe o caminho

Para informar o caminho do arquivo utilize a opção ao lado do campo indicada com ...

Internacional (1998BI)?

Informar "Sim" para gerar o arquivo com os campos do modelo internacional (1998BI).
Cód.Escrit

Utilize a consulta padrão acessível pela tecla F3 ou pela lupa ao lado do campo.

FaturaUtilize a consulta padrão acessível pela tecla F3 ou pela lupa ao lado do campo.
Moeda e-billingUtilize a consulta padrão acessível pela tecla F3 ou pela lupa ao lado do campo.

04. ESTRUTURA DO ARQUIVO

E-Billing Ledes 1998B/ Ledes 1998BI - Estrutura

05. PONTO DE ENTRADA

LEDES98Es

06. OBSERVAÇÕES

  • As colunas LAW_FIRM_COUNTRY e CLIENT_COUNTRY utilizam a informação do campo Sigla (YA_SIGLA) da tabela de Países (SYA), a carga padrão dessa tabela é utilizada no SISCOMEX que automaticamente já vem preenchido com asterisco "*" o campo de sigla, a responsabilidade de alteração e ajuste nessa tabela é por conta dos clientes.

  • As colunas INVOICE_CURRENCY e INVOICE_TAX_CURRENCY utilizam a informação do campo Cód ISO 4217 (CTO_CODISO) da tabela Moedas Contábeis (CTO), também é de responsabilidade do cliente a alteração contendo a sigla de cada país, conforme padronização ISO 4217.

  • Para faturas apenas de despesas, ainda sim as colunas TIMEKEEPER_ID e TIMEKEEPER_NAME são geradas com os dados dos profissionais (como Sigla e Nome do Profissional) no arquivo, caso o cliente deseje que essas informações não saiam no arquivo será necessário ajustar o RDMake.