Árvore de páginas


Refatoração o fluxo de imagens (ERP/Backoffice) (DRHCLOCKIN-10007 LIBERAÇÃO GRADUAL

Problema: Verificamos que existem situações onde a imagem (BASE64) do empregado é alterada, porém o IMAGECODE e IMAGESEQUENCE ficam o mesmo, consequentemente adotando a VALIDAÇÃO e HASH da imagem anterior, causando divergência na validação e fazendo persistir falhas no reconhecimento facial.

Solução: O principal objetivo desta refatoração é melhorar o fluxo de imagens dentro do Clock In, otimizando o processo de codificação, aumentando a performance da pipeline, resolvendo bugs já identificados que geram issues de apoio cliente, facilitar próximas manutenções e economizar recursos de processamento.

  1. Atualização de imagens: Saber quando uma imagem (base64) foi atualizada, gerando nova validação e hashes para imagens novas.
  2. Inativação de hashes obsoletos: Automatizar a inativação de hashes de imagens deletadas.
  3. Redução de complexidade: Melhorar a performance da pipeline Image.csql, tornando-a mais eficiente.
  4. Unificação de Stagings: Consolidar as etapas de validação e hash em uma única staging (imagerecognitiondata.
  5. Redução de requisições: Diminuir as requisições no Backoffice.
  6. Nova lógica de atualização: Identificar alterações de imagem mesmo que o imagesequence seja o mesmo, gerando novo hash e validação.
  7. Eliminação de processos obsoletos: Remover campos e stagings legados, como photoapprovedemployee e outras do clockinweb, que não agregam mais ao processo.

IMPORTANTE:  Inicialmente estamos liberado a atualização do Backoffice somente para Tenants/Ambientes específicos e reprocessando o cadastro de imagens.

  • Sem rótulos