Invalid property _NUMERONFREFERENCIA on GERATP6NFS(NFSE_GEN101.PRX) em nota com dedução e Rejeição 217: local da prestação do serviço inválido tomador estrangeiro
Layout baseado no arquivo.txt, apenas encapsulamos em um layout .xml para transmissão;
Regra e validações, são baseado no arquivo.txt;
Tem Max Lote;
Não Tem Método de consulta NFS-e e Substituição de NFS-e;
Provedor válida o Lote, caso tenha 2 NFS-e e 1 está com rejeição. Provedor rejeita o lote todo.
Transmissão de mais de item de serviço:
A prefeitura de Barueri não aceita mais de um item de serviço no TXT enviado, segundo perguntas respondida no portal
Tag <Numero> do bloco Fatura
Foi ajustado para não gerar mais o Error Log, porém, por regra da prefeitura de Barueri - SP o tamanho do campo 'Fatura' é de 6 dígitos, conforme o manual:
Devido a essa afirmação acima, caso ultrapasse a quantidade de 6 dígitos informados, o TSS irá montar o arquivo .txt com seis dígitos zero (000000). Caso contrario, é levado o valor da fatura que foi informado.
Lembrando que montando o arquivo .txt com zeros, não é um impeditivo da autorização da nota.
Local da Prestação do Serviço
Existe uma divergência de informações nos manuais da prefeitura onde omanual informa que a posição de Local da Prestação do Serviço só pode ser 1 ou 2, já alista de erros,para o erro 217,informa que a mesma posição pode receber 1, 2 ou 3.
Foi realizada a validação e a opção 3 foi autorizada, desde que o cliente possua autorização para prestação de serviço no exterior.
Desta forma para que a posição de Local da Prestação do Serviço seja 3, a UF de prestação do serviço deverá ser preenchida como EX no XML Único.
Informação do Manual a posição de Local da Prestação do Serviço 1 e 2. (Alterações Layout Arquivo Texto RPS V2.9)
Informação da Lista Erros a posição de Local da Prestação do Serviço 1,2 e 3. (Relação de Erros Arquivo Texto RPS - V5.2)