Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Eficiência dos vendedores: Quem está produzindo e quem está sendo ineficiente. Quais FASES apresentam mais dificuldades. Quais resultados estão sendo entregues. Ter conhecimento sobre o que acontece com sua equipe é primordial e por intermédio do módulo de Oportunidades conseguimos estas análises. Gera conhecimento sobre o desempenho da equipe, permitindo identificar os funcionários produtivos e os ineficiente, as fases que apresentam mais dificuldades e os resultados entregues.
     
  • Ações: As oportunidades retornam várias informações para decidir sobre o presente e o futuro da empresa, seja sobre grandes questões ou pequenos ajustes. Conhecendo, então, os fatores que permeiam cada FASE do processo de vendas torna-se possível tomar medidas pontuais para solucionar problemas ou otimizar acertos.
     
  • Planejamento: Planejar as estratégias de vendas e suas FASES torna mais claro o que é preciso fazer para alcançar as metas das áreas e as metas individuais.
     
  • Agilidade no dia-a-dia: Acompanhando e entendendo o trabalho dos vendedores, os gerentes e coordenadores conseguem agilizar e otimizar o tempo dos mesmos, focar nas oportunidades certas, ajudar a vender. A cada FASE é possível verificar a produtividade dos vendedores, os pontos onde têm mais dificuldade e, enfim, os resultados obtidos. Eles conseguirão cumprir a meta?. Quais pontos a empresa pode ajudar para que as metas sejam cumpridas?.
     
  • Produtividade: Quando os funcionários sabem que seu trabalho está sendo acompanhado e que informações essenciais são identificadas, eles tendem a se empenhar mais para apresentar resultados melhores. A partir da gestão de vendas com o “funil”, eles passarão a ter mais foco, alinhando seus esforços aos objetivos da empresa.
     
  • Gestão: O Pipeline é trabalhado com a padronização das FASES de Vendas, o que torna a análise dos estágios mais objetiva e ágil. Desse modo, a gestão ganha foco e assertividade, se beneficiando de um tempo maior para a aplicação de soluções.
     
  • Tiro certo: Quantas oportunidades de negócios estão em andamento? Quais delas têm alta, média ou baixa probabilidade de fechamento? Será que ao longo do processo o cliente ou prospect não está revelando outras necessidades, outras demandas? A partir do uso do “funil” você conseguirá identificar novas possibilidades de atuação, assim como poderá otimizar aquelas que já estão encaminhadas.
     
  • Novos produtos: Gerindo as oportunidades que se desenvolvem ao longo do ciclo, o cliente ou prospect vai se tornando mais compreensível. Empregando uma análise meticulosa, informações importantes sobre ele são descobertas, apontando possíveis novos caminhos e produtos que melhor atendam às necessidades reveladas, permitindo assim que a empresa saia na frente.
     
  • ROI das campanhas: Obter o ROI de campanhas que geraram Oportunidades fica prático através do Funil de Oportunidades.

...