Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para realizar importação basta acessar a rotina Importação Códigos EFD no menu lateral, e depois as opções 3-Rec Inst.Fin. para importar o arquivo com códigos de receita da tabela 7.1.3, e/ou opção 4-Ded. Inst.Fin para importar o arquivo com códigos de deuções da tabela 7.1.4, conforme imagem abaixo:

Image Added


Image AddedImage Removed


Uma vez acessando esta rotina, basa escolher o arquivo texto e importar. Importante lembrar que os arquivos baixados deverão ser renomeados conforme o padrão estabelecido, arquivos da tabela 7.1.3 devem ser renomeados para TABELA713GRZZZ.TXT, e arquivos da tabela 7.1.4 renomeados para TABELA714GRZZZ.TXT, onde ZZZ corresponde ao grupo da tabela, por exemplo, ao baixar arquivo da tabela 7.1.3 do grupo 100, o arquivo ficará com o nome TABELA713GR100.TXT, do grupo 200 TABELA713GR200.TXT e assim sucessivamente. 


Procedimento para Utilização

Para acessar a nova rotina de configuração do bloco I, basta acessar a rotina Bloco I x Contabilidade no menu lateral, conforme a imagem abaixo:

Image Added

Nesta nova rotina teremos as opções de incluir novos registros do bloco I, editar, excluir, copiar e realizar integração com Financeiro.

Inclusão

Ao incluir novo registro, será necessário preencher as seguinte informações no seção Cadastro Bloco I - Cabeçalho:

  • CST - deverá ser informado o CST de PIS e COFINS, lembrando que somente serão aceitos os CST de receitas 01, 02 ,03 ,04 ,05 ,06 ,07 ,08 ,09, 49 e 99.
  • Período - Informar o período de apuração da EFD Contribuições, no formato MM/AAAA, onde MM corresponde ao mês e AAAA corresponde ao ano.
  • Alíquota de PIS - Deverá ser informada aqui alíquota de PIS, caso seja operação tributada
  • Alíquota de COFINS - Deverá ser informada alíquota de COFINS, caso seja operação tributada
  • Tabela da Natureza de Receita - Este campo deverá ser preenchido quando houver receita não tributada, ao selecionar a tabela através da consulta padrão deste campo, automaticamente os campos Tab. Nat. REc, Cod.Nat.Rec. Grp. Nat. Rec e Dt. Fim N.R. serão preenchidos.

Os demais campos de valores do cabeçalho serão prenchidos automaticamente quando realizar a integração com contábil, pro este motivo estão desabilitados para edição.As informações do cabeçalho correspondem ao registro I100.

Uma vez o cabeçalho preenchido, deverá preencher os campos da seção Cadastro Bloco I - Itens

Tipo - Neste campo devemos informar se o valor será Receita ou Dedução.

Clas. Bloco I - Neste campo devemos selecionar o código de Receita ou Dedução, conforme especificado no campo Tipo. No caso de receita serão listados e validados os códigos da tabela 7.1.3, se Dedução então serão listados e validados os códigos da tabela 7.1.4.

Cod. Conta - Aqui deverá ser informada a conta contábil que será utilizada para geração dos registr

Inf. ComplPara mais informações sobre importação dos códigos da receita federal acesse o boletim