Acesse este link: O Que é o Fluxo de Caixa Web?
Para visualizar o fluxo do processo acesse: Fluxo de Caixa Web.
O fluxo de caixa web é uma ferramenta que faz a apuração da previsão do saldo financeiro da empresa apurando as entradas e saídas de recursos, a partir de uma projeção de um período futuro, contribuindo para uma eficiente análise financeira da empresa.
O fluxo de caixa é alimentado a partir das informações denominadas de Origens, ou seja, informações de espécies de direito e de obrigação, tais como:
Título
Pedido de Compra
Pedido de Venda
Conta Corrente
Convênio e Cartão Próprio
Nota Fiscal de Despesa
Requisição de Despesa
A busca dessas origens é feita por objetos específicos que devem ser configurados e ativados para essa funcionalidade.O fluxo de caixa também pode ser alimentado por lançamentos manuais.
Permite a importação de arquivos com as informações de origens vindas de outros sistemas, para isso disponibiliza um layout para importação de movimento para o fluxo de caixa..
É uma ferramenta bem flexível, possibilitando a criação de regras para a escolha das informações visualizadas no fluxo de caixa, a partir da criação de categorias e agrupamentos.
...
Parâmetros gerais do fluxo de caixa
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_GERAINFTITULOS
...
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_GERAINFORCDESPESAREQ
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_FLUXO
...
Para gerar a projeção do fluxo de caixa é necessário que todos os cadastros e parâmetros relacionados ao Fluxo de Caixa Web estejam devidamente configurados. São eles:
Cadastro Cadastrar de origem
Cadastro Cadastrar de categoriaCadastro de agrupamento
Cadastro Cadastrar de visões
Parâmetros gerais do fluxo de caixa
As informações cadastradas nessas aplicações irão impactar na geração do fluxo de caixa.
Além das informações de origens, a projeção do fluxo de caixa utiliza os movimentos lançados manualmente, que são configurados na aplicação ‘Lançamentos manuais’.
Após a configuração dos cadastros e parâmetros é possível gerar a projeção do fluxo de caixa, utilizando para esse procedimento a aplicação ‘Fluxo de Caixa’.
Após a execução dos objetos que fazem a geração das informações para o Fluxo de Caixa, caso haja problema na integração, as rejeições são mostradas na aplicação ‘Rejeições de Integração‘.