Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Como saber a Margem Consignável que é enviada para a instituição de crédito?
    RESPOSTA
    O TOTVS Consignado integra o que é enviado pela folha de pagamento do erp, para a instituição de crédito. Existem duas formas de envio da margem consignável, sendo elas: Margem padrão e Margem personalizada:
    - Margem Padrão: após fechamento da folha do mês anterior, o valor do líquido desta folha é enviado para nuvem, onde a Carol apura 30% deste líquido e disponibiliza o mesmo para consumo da instituição de crédito.  Lembre-se, para funcionário sem líquido no mês anterior será disponibilizado a última margem anterior ao valor zerado. 
    - Margem Personalizada: no movimento de todas as folhas mensais, deve ser gerada a verba de Margem Personalizada (por fórmula). Esta é gravada e enviada  após fechamento da folha do mês anterior para nuvem. A Carol recebe o valor calculado pelo erp (com o percentual e regras de cálculo customizados na fórmula),  que deverá obrigatoriamente ser a base de cálculo total sem os descontos de empréstimo consignado. Esta será considerada a margem integral do funcionário. Deste valor, será deduzido os descontos de empréstimo consignado aplicados na folha e este resultado será o valor para consumo da instituição de crédito analisar.  Lembre-se  para funcionário com verba de margem zerada, este será o valor  disponibilizado para a instituição de crédito. 

 

  • Como a plataforma TOTVS Consignado, identifica que o funcionário erp possui empréstimos consignado com instituições de crédito não conveniada, movimentados em folha mensal?
    RESPOSTA
    Para que o TOTVS Consignado identifique a existência de descontos de outros empréstimos consignado na folha de pagamento mensal dos funcionários, faz-se necessário a parametrização desta verba/evento de desconto vinculada a instituição de crédito externa, nos mesmo parâmetros da instituição conveniada. Desta forma, a existência do vinculo da verba/evento movimentados na folha mensal, à uma instituição não conveniada caracteriza um desconto consignado externo.

04. LINKS UTÉIS