Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Com o componente Subprocesso, é possível dividir processos grandes e complexos em partes menores – subprocessos – melhorando o entendimento das etapas, pois evita que os diagramas fiquem confusos, simplificando a modelagem o gerenciamento do processo como um todo.

Com o componente Subprocesso, é possível reutilizar um fluxo de trabalho em vários processos ou em vários pontos de um mesmo processo, o que garante a consistência das etapas, minimiza erros, proporciona economia de tempo de modelagem do processo e reduz o esforço de configuração de componentes.

Painel
borderColor#ebecf0

Estado
subtletrue
titleExemplo

Se na sua empresa existem algumas etapas de aprovação de valores que são comuns em vários processos, você pode agrupar essas etapas em um processo de Aprovação financeira e reutilizá-lo a partir do componente Subprocesso em todos os outros processos que, em algum momento, precisam passar por essas mesmas etapas de aprovação.

...

O componente Subprocesso permite que informações sejam compartilhadas entre o processo principal e o subprocesso, reduzindo a necessidade de informar os dados manualmente novamente. Para isso, é necessário que os dois processos – o principal e o subprocesso – possuam um formulário vinculado, possibilitando assim, o tráfego de informações entre os processos de forma simples e transparente.

O envio e o recebimento de informações entre os processos é definido a partir da configuração dos campos existentes nos dois formulários, podendo ser definido definir quais valores devem ser compartilhados e a direção de cada um:

  • processo principal → subprocesso: os valores serão enviados do processo principal e recebidos pelo para o subprocesso;
  • processo principal ← subprocesso: os valores serão enviados do subprocesso e recebidos pelo para o processo principal.
Painel
borderColor#ebecf0

Estado
subtletrue
titleExemplos de direção de valores

  • Enviar valor do campo do formulário do processo principal (origem) para o campo do formulário do subprocesso (destino): Nome Nome do usuário;
  • Enviar valor do campo do formulário do subprocesso (origem) para o campo do formulário do processo principal (destino): Nome Nome do usuário;
  • Enviar e receber o valor do campo do formulário do processo principal e do formulário do subprocesso (ambos enviam e recebem o valor um do outro): Nome  Nome do usuário.

...