Para que a apuração dos tributos sejam executadas é necessário que se configure alguns parâmetros. Estes parâmetros serão utilizados no cálculo e em validações através da rotina de Pré-Processamento. Acesse: Obrigações Acessórias → Rotina Fiscal Selecione a rotina referente a EFD-CONTRIBUIÇÕES clique em Anexos → Parâmetros da Rotina

Neste parâmetro deverá ser preenchidos os seguintes campos: CHAVE: APURACAO_COFINS VALOR: Sigla do Tributo que foi eleito para ser o agrupador dos diferentes tributos do tipo COFINS. (EX. COFINSNC, COFINSC,COFINS) Descrição: Informe uma descrição que elucide para você o que representa.
CHAVE: APURACAO_PIS VALOR: Sigla do Tributo que foi eleito para ser o agrupador dos diferentes tributos do tipo PIS. (EX.PISC,PINC,PIS) DESCRIÇÃO: Informe uma descrição que elucide para você o que representa este parâmetro.
CHAVE: COFINS_CODRECEITA_CUMULATIVO VALOR: Sigla do Tributo referente a cumulatividade DESCRIÇÃO: Informe uma descrição que elucide para você o que representa este parâmetro.
CHAVE: PIS_CODRECEITA_CUMULATIVO VALOR: Sigla do Tributo referente a cumulatividade DESCRIÇÃO: Informe uma descrição que elucide para você o que representa este parâmetro.
CHAVE: COFINS_CODRECEITA_NAOCUMULATIVO VALOR: Sigla do Tributo referente a cumulatividade DESCRIÇÃO: Informe uma descrição que elucide para você o que representa este parâmetro.
CHAVE: PIS_CODRECEITA_NAOCUMULATIVO VALOR: Sigla do Tributo referente a cumulatividade DESCRIÇÃO: Informe uma descrição que elucide para você o que representa este parâmetro. 
IMPORTANTE: Para empresas que apuram PIS e COFINS cumulativo e não cumulativo é necessário a geração da GUIAS DARF separadas no período de apuração para cada Sigla Correspondente. Além disso faz se necessário a criação de mais dois parâmetros referente ao Código de Receita .
|