Image Added
Imagem 1 - Parâmetro "DS_CONFIG_CTO_MEDIO_OP" com os seguintes subparâmetros: - DS_LST_CATEGORIA_OP: informar as categorias de OP que utilizarão o cálculo do custo médio com base no retorno.
- DS_LST_IMPOSTO_SRV_OP: informar os impostos que devem ser descontados do valor do serviço.
- DS_LST_CFOP_ITEMNF_NAOIND: informar os CFOPs referentes a produtos não industrializados, para que esses itens da nota fiscal não sejam considerados no cálculo.
Image Added
Imagem 2 - No componente CDFFM130 é exibido o retorno 359, gerado para a OP 9 que possui a mesma categoria 5, a mesma informada no subparâmetro "DS_LST_CATEGORIA_OP" do parâmetro "DS_CONFIG_CTO_MEDIO_OP". O retorno utilizado para valorização deve possuir tanto a nota fiscal de devolução quanto a de cobrança completamente lançadas.Foram geradas as transações de cobrança e devolução separadamente, mas também é possível realizar o processo com o agrupamento das transações.
Image Added
Imagem 3 - Na imagem acima, componente FISFL032, exibido o detalhamento da transação de cobrança.
Image Added
Imagem 4 - Na imagem acima, componente FISFL032, exibido o detalhamento da transação de devolução. Image Added
Imagem 5 - Após a finalização normal da OP/OI, o componente PCPFC053 exibe os valores calculados. Para o cálculo do custo médio, os valores dos serviços são baseados nas notas fiscais, aos quais são somados os valores de matéria-prima dos retornos elegíveis. O valor "sem impostos" é obtido descontando-se exclusivamente o valor do imposto dos serviços, sem considerar outros valores. Finalizações classificadas como sacrifício ou acertos, que representam perdas, não terão seus custos médios alterados. Caso a OP/OI finalizada não pertença às categorias parametrizadas, serão aplicadas as regras tradicionais já existentes. |