Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Como as filiais da empresa são os extremos do processo de transferência, elas estão responsáveis pela emissão e/ou recebimento dos documentos e, com isso, assumirão papéis de fornecedores e clientes no processo. Para que os documentos de entrada e saída possam ser gerados automaticamente, é necessário cadastrar as filiais como fornecedores e clientes umas das outras. No caso de uma transferência da filial Apara B, é necessário cadastrar a filial A como Fornecedor da filial B e cadastrar a filial B como Cliente da filial A.


Exemplo de Cadastro para transferência entre Filiais

FILIAL A

FILIAL B

Cadastro de Cliente

Cadastro de Fornecedor

Filial B

Filial A

Ao cadastrar uma filial como fornecedor ou cliente, realize o vínculo do cadastro com a filial correspondente na tabela de empresas do Sistema. Este relacionamento pode ser estabelecido de duas formas distintas:

  • Por meio do CNPJ da filial: no cadastro de Fornecedor e/ou Cliente, preencha o campo CNPJ/CPF com o CNPJ da filial correspondente.
    • Por meio do código da filial no Sistema: no cadastro de Fornecedor e/ou Cliente, preencha o campo Fil. Transf com o código da filial do cadastro de Empresas do Sistema.

Help_buttonImage ModifiedImportante

Para as duas situações descritas é considerada a configuração do parâmetro MV_FILTRF.


O processo de transferência requer que na filial origem o cliente (filial destino) possua uma 
Condição de Pagamento vinculada. Para isto, na pasta Vendas do cadastro de Cliente, preencha o campo Cond Pagto.

...

O campo Trans. Filial, localizado no cadastro Tipo de Entrada e Saída (TES), define que o tipo de entrada e/ou saída poderá ser utilizado no processo de transferência.


Help_buttonImage ModifiedImportante

Ao cadastrar os tipos de entrada e saída, caso o cadastro não seja compartilhado, atente-se a filial logada no Sistema. Neste caso, o TES de saída deve ser cadastrado na filial de origem do processo de transferência (onde será gerado o documento de saída) e o TES de entrada deve estar cadastrado na filial de destino do processo de transferência (onde será gerado o documento de entrada).