Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


01. DADOS GERAIS

Solucoes_totvs_crossSolucaoCross Solucoes_totvs_parceirosSolucaoParceiros Solucoes_totvs_parceirosexptotvsSolucaoParcsExpsTOTVS
Produto:

TOTVS Varejo Supermercados

Solucoes_totvsSolucao




Linha de Produto:

Supermercados - Linha

Consinco 

Consinco

Linhas_totvs
Segmento:

Varejo

Supermercados 

Tipo de Documento:

Legislação

Módulo:Cliente
Caminho: Cliente > Convênio > Encerra Período com Geração de Títulos
Segmentos_totvsSegmentoMódulo:CONVÊNIOS
Função:
PERÍODOS DE CONVÊNIOS - MAX0208
Encerramento de Período de Convênios - MRL00450
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSUPXOMNI-3355


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

Com a evolução das normas técnicas que seguem em atualização com a reforma tributária, vão surgindo novas definições de novos impostos a serem trabalhados. Esta demanda, visa trabalhar com novos impostos pertinentes à reforma tributária, criados com a finalidade de atender os cálculos de de desoneração, diferimento, crédito presumido e  e monofásico, no processo de Emissão de Notas de Convênio, referente à aplicação Encerramento de Período de Convênios.

03. PRÉ-REQUISITOS

          Necessário possuir configuração dos novos impostos, no módulo Configurador de Cenários Tributários.

Nota

Alterações ou parametrizações incorretas podem comprometer o desempenho e causar falhas no sistema. Sempre que necessário, consulte um especialista ou a equipe responsável para garantir a configuração correta.

04. SOLUÇÃO

Desenvolvida a estrutura dos novos impostos criados, referente à reforma tributária, com a finalidade de atender a desoneração, diferimento, crédito presumido e  e monofásico na estrutura de geração de Notas Fiscais de Convênios após realização de uma venda para esta modalidade de forma de pagamento,  contemplando as regras para Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo (IS). Sendo assim, o sistema agora para este processo passará à utilizar a importação de regras fiscais destes impostos utilizando o Configurador de Cenários Tributários, onde busca todas as configurações de cenários tributários, pertinentes a desoneração, diferimento, crédito presumido e  e monofásico.

Vale ressaltar que para o processo de emissão de notas fiscais vindas de cupons fiscais, em relação aos novos impostos, a aplicação sempre irá emitir e importar o cupom fiscal seguindo estritamente os valores, e cálculos passados pelo PDV, não devendo fazer um novo recalculo, e sim baseando-se diretamente nos valores do cupom fiscal ao qual foi originado do PDV.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

05. REQUISITOS DE VERSÃO

Se estiver na versão 25.01, atualize para o Service Pack 25.01.034 ou superior.
Se estiver na versão 25.07, atualize para o Service Pack 25.07.009 ou superior.

06. DOCUMENTOS RELACIONADOS

     DOCUMENTO(S) DE REFERÊNCIA

     DOCUMENTO(S) TÉCNICOS

...




Templatedocumentos