A partir da build 170117A o SmartClient passa a contar também com uma versão 64bits (ou x64), sendo necessário atentar para a arquitetura dos programas de terceiros utilizados em conjunto com ele.
Assim, ao utilizar o SmartClient x86 (ou 32 bits) somente será possível integrá-lo a ferramentas desta arquitetura, o mesmo vai acontecer ao utilizar o SmartClient x64, sendo os casos mais comuns:
1 - Integração com o pacote Office (apenas para Windows):
Ao utilizar o Office x86 não conseguirá integra-lo ao SmartClient x64 e vice e versa, sendo importante atentar também para arquitetura das DLLs de integração distribuídas pela TOTVS, sendo: · mpexcel.dll · mpproject.dll · mpword.dll
2 - Integração com periféricos de terceiros, como balanças e impressoras fiscais:
Como ocorre na integração com o Office será necessário manter compatibilidade de arquitetura entre o SmartClient e as DLLs de integração com periféricos, consulte seu fornecedor de periféricos em caso de dúvidas.
Neste vídeo o assunto um pouco mais detalhado: <https://www.youtube.com/watch?v=s3HVAfO_s-w>
Importante: Para facilitar o processo de instalação, a partir desta build o SmartClient será distribuído em um pacote completo para cada arquitetura (formato ZIP), sendo importante aos usuários em futuras atualizações atentar ao que foi descrito neste tópico. |