Histórico da Página
...
Além de registrar as ocorrências geradas automaticamente pelo sistema, a rotina também permite a inclusão manual de cada uma dessas ocorrênciasrequisições de compras, bloqueio de itens e vendas perdidas, possibilitando o registro de eventos específicos conforme a necessidade do usuário.
Essa funcionalidade assegura maior controle e rastreabilidade sobre as movimentações e decisões relacionadas aos itens, contribuindo para uma gestão eficiente de estoques e suprimentos.
Requisição de compras:
Ao acessar a rotina "Orçamento por Fases" (OFIXA011) e iniciar a inclusão de um orçamento balcão, caso seja informada uma peça sem saldo disponível no armazém de venda, o sistema permite gerar automaticamente uma sugestão de compra por meio da opção "Outras Ações → Sug. Auto".
Após concluir o processo de inclusão da sugestão, essa operação pode ser consultada na rotina "Registro de Ocorrência" (OFIPM900), onde ficará registrada como uma requisição de compra associada ao item.
...
Vendas perdidas:
...
Após a inclusão da venda perdida, a operação ficará registrada e poderá ser consultada por meio da rotina "Registro de Ocorrência" (OFIPM900).
...
Bloqueio de itens:
A inclusão de uma ocorrência de "Bloqueio de Item" pode ser feita apenas de forma manual na rotina "Registro de Ocorrência" (OFIPM900), selecionando a opção "Bloqueio de Itens".
...
Ao finalizar, o sistema realiza uma transferência automática do armazém de venda para o armazém de peças bloqueadas, e essa operação ficará registrada, podendo ser consultada por meio da rotina "Registro de Ocorrência" (OFIPM900).
...
Reserva de itens:
...
Ao finalizar a movimentação, o sistema realiza uma transferência automática do armazém de venda para o armazém de reserva, conforme definido no parâmetro MV_RESITE. Essa operação ficará registrada e poderá ser consultada por meio da rotina "Registro de Ocorrência" (OFIPM900).
...
Sugestão de compras (BACKORDER):
...
Após a inclusão da sugestão, a operação ficará registrada e poderá ser consultada por meio da rotina "Registro de Ocorrência" (OFIPM900).










