Páginas filhas
  • Manutenção de Pedidos de Compra - SUP22001

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição:

OrdemNúmero da ordem ou solicitação de compra.
Gerar OrdemIndica a geração de ordem de compra.
Tipo Ordem

Indica a situação atual da ordem de compra.

A - Aberta.

C - Cancelada.

D - Condicional.

L - Liquidada.

P - Planejada.

R - Realizada.

S - Suspensa.

T - Tomada de Preço.

Item

Indica o código do item registrado para a ordem ou solicitação de compra na empresa.

Denominação

Indica a denominação do item registrado para a ordem ou solicitação de compra na empresa.

UM

Indica a unidade de medida do item.

Qtd solicitadaInformar a quantidade deseja do item.

Preço base

Preço unitário do material repassado pelo fornecedor em resposta a solicitação de cotação de preço. O preço unitário informado deverá sempre ser com base em uma unidade do mesmo material na empresa, ou seja, utilizando a unidade de medida de controle de estoque do material registrado no sistema MAN10021 (Cadastros de Itens Geral), sem o valor do IPI embutido.

Nota
titleNota:

O preço unitário somente poderá ser informado com base em outra unidade de medida, quando a empresa utilizar uma unidade de medida de compra para o item em questão, sendo que esta unidade de compra deverá estar devidamente informada no SUP6200 (Cadastros e Tabelas - Cadastro de Itens - Controles Suprimentos - Parâmetros Diversos) para itens com controle de estoque.

A empresa pode utilizar o conceito de indexação (ver parâmetros de compras) que indica se o preço unitário das compras no mercado interno, quando negociadas em moeda diferente da moeda padrão da empresa (ver parâmetros da contabilidade), deverá ser registrado na moeda padrão ou na moeda negociada.

Caso o parâmetro indique que o preço unitário da cotação de preço será na moeda negociada com o fornecedor, então deverá ser informado também o código da respectiva moeda.

Caso o parâmetro indique que o preço unitário da cotação de preço será na moeda padrão (utiliza conceito de indexação, portanto sujeito a correção), então deverá ser informado o código de moeda que servirá para indexação do preço e a respectiva data base para conversão.

Quando o preço unitário estiver sujeito a correção, deve-se utilizar para a cotação de preço, um código de moeda com a respectiva cotação. Esta cotação será utilizada para verificar divergências de preço entre o pedido e nota fiscal no momento do recebimento da nota fiscal de uma ordem designada para a cotação de preço.

Para as ordens de compra referente ao mercado externo (importação), o preço unitário deverá ser o negociado, utilizando o código da moeda negociada (neste caso desconsidera o conceito de indexação).

D/A

Indica se existem descontos e/ou acréscimos (D/A) que incidem sobre o preço unitário base informado.

Nota
titleNota:

Quando assinalado, indica que existem descontos/acréscimos. Ao cadastrar descontos/acréscimos, o sistema atualizará automaticamente o preço unitário líquido, exceto quando o motivo do desconto/acréscimo for igual a "5" (ISS - Imposto Sobre Serviços).

Preço líquido

Preço unitário da ordem de compra na unidade de medida do item na empresa.

Este preço é o preço, estando sujeito a aplicações de descontos e/ou acréscimos, cujo resultado pode ser conferido na coluna Preço líquido.

No pedido de compra será impresso o preço unitário levando em consideração o fator de conversão da unidade de medida registrada na ordem de compra.

Nota
titleNota:

A empresa pode utilizar o conceito de indexação (ver parâmetros de compras) que indica se o preço unitário das compras no mercado interno, quando negociadas em moeda diferente da moeda padrão da empresa (ver parâmetros da contabilidade), deverá ser registrado na moeda padrão ou na moeda negociada.

Caso o parâmetro indique que o preço unitário da ordem de compra será na moeda negociada com o fornecedor, então deverá ser informado também o código da respectiva moeda. 
Caso o parâmetro indique que o preço unitário da ordem de compra será na moeda padrão (utiliza conceito de indexação, portanto sujeito a correção), então deverá ser informado o código de moeda que servirá para indexação do preço e a respectiva data base para conversão.
Quando o preço unitário estiver sujeito a correção, deve-se utilizar para a ordem de compra, um código de moeda com a respectiva cotação. Esta cotação será utilizada para verificar divergências de preço entre o pedido e nota fiscal no momento do recebimento da nota fiscal.

Para as ordens de compra referente a mercado externo (importação), o preço unitário deverá ser o negociado, utilizando o código da moeda negociada (neste caso desconsidera o conceito de indexação).

Qtd. recebidaQuantidade solicitada para entrega na data prevista.
Incid. IPI

Indica o tipo de incidência de IPI.

  • Com crédito;
  • Isento;
  • Outros.
Pct. IPI

Percentual de IPI da cotação de preço em questão.

Nota
titleNota:

O sistema automaticamente apresenta como padrão o percentual de IPI registrado para o item, conforme cadastro no SUP3220 (Cadastros e Tabelas Cadastro de Itens - Controles Suprimentos - Informações Fiscais), permitindo que o usuário modifique o percentual apresentado

 Ao efetivar a escolha da melhor cotação de preço para compra do material, a ordem de compra automaticamente assumirá o percentual de IPI indicado na cotação de preço vencedora.

Valor ICMS ST

Informar o valor da Substituição Tributária do ICMS. Este valor deverá informado manualmente pelo usuário.

Nota
titleNota:

O valor do ICMS ST será somado ao total da compra/pedido somente para exibição na tela. A ordem de compra não terá este valor agregado ao item.

Prz

Número de dias para a entrega do material pelo fornecedor, informado na coluna "Prz" do grid.

Nota
titleNota:

Caso a cotação de preço selecionada pelo comprador esteja com o prazo informado, o sistema pode automaticamente ajustar a data de entrega da ordem de compra de acordo com o número de dias de prazo informado, no entanto isto somente ocorre caso o parâmetro "Ajuste automático Data OC" (ver parâmetros de compras) esteja indicando que o ajuste deve ocorrer.

ValidadeData do término de validade da cotação de preço em questão.
TextoTexto informado na criação da ordem de compra.
Grupo desp.

Indica o código do grupo de controle de despesas o qual se refere à aquisição da solicitação.

Tipo desp.

Indica o código do tipo de despesas o qual se refere à aquisição da solicitação. 

Inspeção

Indica a forma de inspeção que será necessária efetuar no recebimento do material informado na ordem de compra. As opções disponíveis são:

  1. Inspeção a ser efetuada pelo controle de qualidade.
  2. Inspeção a ser efetuada pelo usuário solicitante.
  3. Inspeção a ser efetuada pelo recebedor (almoxarife).
  4. Sem inspeção.
Tipo inspeção

Indica o tipo de inspeção que será necessário efetuar no recebimento do material informado na ordem de compra. As opções disponíveis são:

  1. Inspeção Visual.
  2. Inspeção Dimensional.
  3. Inspeção Funcional.
ObservaçãoTexto de observação informado na criação da ordem de compra.
CFOPCódigo Fiscal de Operação e Prestação utilizado para identificar fisicamente o objetivo da compra.
CFOP compl.Complemento do Código Fiscal de Operação e Prestação.
EspecialidadeIndica a especialidade.
Documento

Indica o número do documento onde são buscadas ordens de determinado documento de origem.

AplicaçãoTexto de aplicação informado na criação da ordem de compra.
Alterar grade/dimens.?Indica se deseja alterar a grade dimensional.
Altera contas/AEN?Indica se deseja alterar contas/AEN.

...