Páginas filhas
  • Descrição - Logix BI

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Objetivo da tela:

Com esta opção pode-se efetuar o agendamento da análise para envio da mesma por email, posteriormente.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

...

Campo:

Descrição:

Análise

Nome da análise selecionada.

Herdar Restrições? 

Permite o agendamento herdar as restrições da análise. Fazendo a herança, quando a restrição da análise de origem é alterada, automaticamente, as alterações são refletidas para as análises filhas.

DestinatárioInformar o usuário/grupo de usuário que irá receber a análise. Além dos usuários cadastrados no sistema, é possível especificar diretamente um endereço de email (ex.: [email protected]), mas se a análise possuir alguma restrição de informação a mesma , esta respeitará somente para usuários cadastrados no sistema. No caso de existir somente o endereço de email, este destinatário poderá receber informações indevidas, dessa forma solicita-se muita atenção nesse caso.
Visualização Tabela

Escolher se a tabela não deve ser criada ou a forma de envio da tabela no email.

  • Sem Tabela: será enviado somente o gráfico e se não possuir gráfico, o email será enviado em branco;
  • Corpo: será enviado dentro do email (este é o formato mais recomendado);
  • Anexo: será gerado um arquivo com extensão “html” e anexado ao email;
  • Enviar os arquivos anexos: Informar se deseja ou não que os anexos da análise vão junto no e-mail;
  • Enviar a planilha Excel em anexo: Informar se deseja ou não que a planilha Excel seja anexada junto ao e-mail;
  • Horário de envio: Informar a hora que o agendamento deve ser disparado;
  • Sequência de montagem: Clique na imagem e informe a seqüência sequência em que o email será montado.
Padrão de recorrência

Informe a periodicidade que o email será enviado: “Diário”, “Semanal”, “Mensal” ou “Anual”. Ao selecionar uma das opções serão exibidos ao lado direito outros campos para preenchimento.

  • Diário: Pode-se escolher de quantos em quantos dias será entregue. Se especificar “1”, será entregue todos os dias, se especificar “2”, será entregue um dia sim outro não e assim por diante. Também é possível selecionar a opção de "Todos os dias da semana";
  • Semanal: Também pode-se escolher o intervalo das semanas para entrega. Existe a opção de escolher os dias da semana que deverá ser entregue, por exemplo, marcar apenas os dias úteis e não marcar o sábado e o domingo;
  • Mensal: Pode-se escolher exatamente o dia do mês para ser entregue ou pode-se escolher uma combinação da semana no mês com o dia da semana;
  • Anual: Pode-se escolher exatamente o dia de um mês do ano (ex.: todo 20 de Janeiro), ou escolher a combinação do dia da semana de cada mês.
Intervalo de Recorrência

Deve-se especificar para iniciar e terminar o envio da análise, conforme opções:

  • Começa em: Informe a data de início de envio do agendamento;
  • Sem data de término: Nunca terminará;
  • Termina após "n" ocorrências: A análise será enviada o número de vezes especificado nesse campo;
  • Termina em: A análise será enviada até a data especificada.

...

Campo:

Descrição:

Descrição

Descrição da restrição.

Condição 

 Permite Permite incluir expressões no campo Expressão SQL, para isso selecione as opções que desejar em cada item da condição (conector, campo, operador e valor) e clique em Incluir.

Expressão SQLA área onde são apresentadas as expressões pode ser alterada manualmente, ficando sob responsabilidade do usuário, que deve possuir conhecimento necessário para executar essa alteração.
Usuários/Grupo de UsuáriosApresenta todos os usuários/grupo de usuários cadastrados.
RestritosApresenta os usuários/grupo de usuários que possuem restrições.
Podem alterar a RestriçãoApresenta os usuários/grupo de usuários que possuem permissão de alteração da restrição.

...

Objetivo da tela:

Permitir ao usuário que possui permissão de escrita na análise, poder excluí-la.

Salvar dashboard

...

Campo:

Descrição:

Campo OrigemSão apresentados todos os campos do tipo métrica da análise. Escolha o campo de origem que deseja trabalhar com o alerta. No exemplo: Pinte de vermelho as linhas onde Valor Realizado maior que 20% do Valor Previsto. O campo de Origem é o “Valor Realizado”.
Função

Métricas possuem funções que são calculadas em tempo real, como por exemplo: Acumulado, Totalização, Análise Vertical, Análise Horizontal, então pode-se trabalhar com alertas para as funções das métricas. Por exemplo: Pinte a linha de vermelho quando a Análise Vertical do Valor Realizado for maior ou igual a 100% da Análise Vertical do Valor Previsto.

Operador:

Selecionar operador para o alerta, as opções disponíveis são:

  1. igual a: Selecionar essa opção se desejar que o alerta seja aplicado para valores exatamente iguais para o campo de origem e o campo de destino;
  2. maior que: Selecionar essa opção se desejar que o alerta seja aplicado quando os valores do campo de origem forem maiores que o campo de destino.;
  3. maior ou igual que: Selecionar essa opção se desejar que o alerta seja aplicado quando os valores do campo de origem forem maiores ou iguais ao do campo de destino;
  4. menor que: Selecionar essa opção se desejar que o alerta seja aplicado quando os valores do campo de origem forem menores que o campo de destino;
  5. menor ou igual que: Selecionar essa opção se desejar que o alerta seja aplicado quando os valores do campo de origem forem menores ou iguais ao do campo de destino;
  6. diferente de: Selecionar essa opção se desejar que o alerta seja aplicado quando os valores do campo de origem forem diferentes do campo de destino.
Tipo:

Esse campo possui dois valores P e V.

• A opção “P” refere-se a Percentual. Por exemplo, imagine a seguinte situação: Pinte de vermelho as linhas onde o Valor Realizado seja maior ou igual a 20% do Valor Previsto. O campo “Tipo” deve estar com a opção P marcada, pois se trata de uma comparação com Percentual;

• A opção “V” refere-se a Valor. Por exemplo, imagine a seguinte situação: Pinte de verde as linhas onde o Valor Realizado seja R$ 1.000,00 menor que o Valor Previsto. O campo “Tipo” deve estar com a opção V marcada, pois se trata de uma comparação com Valor.

Valor:Informar o valor que o alerta irá trabalhar.
Campo Destino:Escolha o campo a ser comparado. No exemplo: Pinte de vermelho as linhas onde Valor Realizado maior que 20% do Valor Previsto. O campo de Destino é o “Valor Previsto”.
Função:

Métricas possuem funções que são calculadas em tempo real, como por exemplo: Acumulado, Totalização, Análise Vertical, Análise Horizontal, então é possível trabalhar com as seguintes comparações:

Sem Função:

Abaixo, um exemplo deste tipo de comparação:

Neste exemplo, o alerta é montado da seguinte maneira: aplique o alerta quando a Qtd. Vendida sem função for maior que 50% que a Qtd. Faturada sem função. Abaixo, o alerta é aplicado á tabela multidimensional:

É possível realizar a comparação entre o valor de um campo e as funções deste mesmo campo. Abaixo, o exemplo de cada comparação:

1. Comparação valor sem função x acumulado horizontal.

É necessário selecionar o campo de origem desejado e para a função deste campo a opção SEM FUNÇÃO.

Ao selecionar o campo de destino, deve ser escolhido o mesmo campo que o campo de origem, habilitando a opção de função após o campo de destino, deve ser escolhida a opção de acumulado dentro do grupo análise horizontal, como no exemplo:

Neste caso, a condição é traduzida da seguinte maneira: aplicar o alerta para os valores do campo Qtd. Faturada que forem maior que 50% do acumulado do campo Qtd. Faturada. Abaixo temos tabela multidimensional com o alerta aplicado.

2. Comparação valor sem função x média horizontal.

É necessário selecionar o campo de origem desejado e para a função deste campo a opção SEM FUNÇÃO.

Ao selecionar o campo de destino, deve ser escolhido o mesmo campo que o campo de origem, habilitando a opção de função após o campo de destino.

Dentro da opção de função após o campo de destino, deve ser escolhida a opção de média dentro do grupo análise horizontal, como no exemplo:

Neste caso, a condição é traduzida da seguinte maneira: aplicar o alerta para os valores do campo Qtd. Faturada que for maior que 50% da média do campo Qtd. Faturada. Abaixo, temos a tabela multidimensional com o alerta aplicado.

3 . Comparação valor sem função x totalização horizontal.

É necessário selecionar o campo de origem desejado e para a função deste campo a opção SEM FUNÇÃO.

Ao selecionar o campo de destino, deve ser escolhido o mesmo campo que o campo de origem e, dentro do campo de função, deve ser escolhida a opção de totalização do grupo análise horizontal.

Neste caso, a condição é traduzida da seguinte maneira: aplicar o alerta para os valores do campo Qtd. Faturada que for maior que 20% da média do campo Qtd. Faturada. Como o exemplo abaixo:

Abaixo, a tabela multidimensional com o alerta aplicado:

 

Informações
titleImportante:

 A diferença entre a totalização e o acumulado de um campo, ambos dentro do grupo análise horizontal, é que uma totalização é composta pela soma do acumulado de todos os campos configurados na tela de Configuração da Análise Horizontal.

 

4. Comparação valor sem função x totalização vertical.

É necessário selecionar o campo de origem desejado e para a função deste campo a opção SEM FUNÇÃO.

Ao selecionar o campo de destino, deve ser escolhido o mesmo campo que o campo de origem e, dentro do campo de função, deve ser escolhida a opção de totalização vertical do grupo análise vertical.

Neste caso, a condição é traduzida da seguinte maneira: aplicar o alerta para os valores do campo Qtd. Faturada que for maior que 10% da totalização vertical do campo Qtd. Faturada. Como no exemplo abaixo:

Abaixo, a tabela multidimensional com o alerta aplicado:

5. Comparação valor sem função x total geral.

O total geral da tabela multidimensional é o campo em vermelho no exemplo abaixo:

É necessário selecionar o campo de origem desejado e para a função deste campo a opção SEM FUNÇÃO.

Ao selecionar o campo de destino, deve ser escolhido o mesmo campo que o campo de origem e, dentro do campo de função, deve ser escolhida a opção de total geral do grupo Outros, como no exemplo abaixo:

Neste caso, a condição é traduzida da seguinte maneira: aplicar o alerta para os valores do campo Qtd. Faturada que for maior que 10% do total geral. Abaixo temos a tabela multidimensional com o alerta aplicado.

Com função:

Agora será mostrada a aplicação do alerta de cores em campos de funções. As funções das métricas do TOTVS BI são organizadas dentro de grupos, sendo:

Análise Horizontal: Contém as funções pertinentes á tela de configuração de análise horizontal do TOTVS BI. Abaixo um exemplo da utilização de cada função:

 

1. Análise Horizontal Fixa:

Para utilizar esta função selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Análise Horizontal Fixa.

Após escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo um alerta já configurado:

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique o alerta para a análise horizontal fixa do campo Qtd. Faturada que possua valor maior que 100% da análise horizontal fixa do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

2. Análise Horizontal Dinâmica:

Para utilizar esta função selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Análise Horizontal Dinâmica.

Após escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo um alerta já configurado:

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique o alerta para a análise horizontal dinâmica do campo Qtd. Faturada que possua valor menor que 100% da análise horizontal dinâmica do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

 

3. Participação:

Para utilizar esta função selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Participação. Após escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo um alerta já configurado.

Neste exemplo a condição é a seguinte: aplique o alerta para a participação do campo Qtd. Faturada que possua valor menor que 100% da participação do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

 

4. Participação Acumulada:

Para utilizar esta função selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Participação Acumulada. Após escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo, um alerta já configurado.

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique o alerta para a participação acumulada do campo Qtd. Faturada que possua valor menor que 100% da participação acumulada do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

 

5. Acumulado:

Para utilizar esta função, selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Acumulado. Após escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo, um alerta já configurado.

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique o alerta para o acumulado do campo Qtd. Faturada que possua valor maior que 100% do acumulado do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

 

6. Média:

Para utilizar esta função, selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Média. Após escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo, um alerta já configurado.

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique Aplique o alerta para a média do campo Qtd. Faturada que possua valor maior que 100% da média do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

Análise Vertical: Contém as funções pertinentes á à tela de configuração de análise vertical do TOTVS BI. Abaixo, um exemplo da utilização de cada função:

1. Análise Vertical:

Para utilizar esta função selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Análise Vertical. Depois de escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo um alerta já configurado:

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique o alerta para a análise vertical do campo Qtd. Faturada que possua valor maior que 100% da análise vertical do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

 

2. Participação Acumulada:

Para utilizar esta função selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Participação Acumulada. Depois de escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo, um alerta já configurado.

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique o alerta para a participação acumulada do campo Qtd. Faturada que possua valor menor que 100% da participação acumulada do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

 

3. Valor Acumulado:

Para utilizar esta função, selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Valor Acumulado. Depois de escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo um alerta já configurado.

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique o alerta para o valor acumulado do campo Qtd. Faturada que possua valor maior que 100% do valor acumulado do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

 

4. Totalização:

Para utilizar esta função, selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Totalização. Depois de escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo, um alerta já configurado.

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique Aplique o alerta para a totalização do campo Qtd. Faturada que possua valor maior que 100% da totalização do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneira:

Outros: Contém as funções que não estão contempladas nos outros grupos.

 

Totalização Parcial:

Para utilizar esta função selecione o campo desejado e para a função escolha a opção Totalização Parcial. Depois de escolhida a função do campo de origem, é assumida a mesma função para o campo de destino, precisando ainda informar o valor de comparação e o campo de destino a ser comparado. Abaixo, um alerta já configurado.

Neste exemplo, a condição é a seguinte: aplique o alerta para a totalização parcial do campo Qtd. Faturada que possua valor maior que 100% da totalização parcial do campo Qtd. Vendida. A tabela multidimensional com o alerta aplicado com ação na célula fica da seguinte maneiraforma:

Ação:

Escolher a ação a ser tomada pelo alerta, este campo possui duas opções:

  1. Pintar célula: Escolha essa opção caso deseje que somente a célula da tabela da análise seja pintada;
  2. Pintar linha: Escolha essa opção caso deseje que a linha toda da tabela da análise seja pintada;.

Configuração :

Pode-se realizar configurações na fonte do campo para quando o alerta ocorrer.

As configurações são:

Fonte: Selecionar o nome da fonte desejada. Esta lista é carregada com as fontes disponíveis no servidor onde o BI está instalado.

Tamanho: Informar o tamanho da fonte.

Estilo: Pode escolher os estilos Negrito e Itálico para as fontes.

Cor Fonte: Selecionar a cor que deseja que a fonte seja pintada.

Cor Fundo: Selecionar a cor que deseja que o fundo da célula ou linha seja pintada.

Excluir: Clicar no ícone  irá excluir um alerta.

Nota
titleNota:

Posicionando o mouse sobre o ícone  será apresentada a descrição do alerta incluído.

...

Objetivo da tela:

Permitir ao usuário criar uma visualização gráfica das informações. A construção de gráficos no TOTVS BI é realizada com o conceito de wizard.

Quando a análise retorna informações geográficas, como: nome de cidades, estados e países, é possível visualizar essas informações em um mapa, utilizando um recurso do Google chamado GeoChart.

...

Nesta tela é possível configurar o título do grafico.

Principais campos

 

Principais Campos e Parâmetros:

...

Campo:

Descrição:

Tamanho do GráficoSelecionar o tamanho que o gráfico irá ser será apresentado.
Cor de fundoPor padrão, o gráfico é construído sem cor de fundo, caso deseje especificar uma cor de fundo clique no quadrado ao lado e selecione a cor desejada.
Cor da borda

Por padrão o gráfico é construído sem cor de borda, caso deseje especificar uma cor de borda clique no quadrado ao lado e selecione a cor desejada.

Nota
titleNota:

 Para monitores com resolução igual ou superior a 1024 x 768 deve-se utilizar no mínimo o tamanho 600 x 450.

...

Campo:

Descrição:

Os valores das métricas do gráfico devem aparecerA cada X valores deve informar o intervalo que as descrições da dimensão devem ser apresentadas. Ex.: Imagine que a dimensão a ser apresentada seja um período (Mês) ao invés de serem apresentados todos os 12 meses, poderia colocar que deseja apresentar a cada 3 valores, com isso seria apresentado Janeiro, os meses de Fevereiro e Março não apareceriam a descrição, depois seria apresentando o mês de Abril, e assim por diante.
Vezes no eixo YInformar o intervalo que as descrições das escalas da métrica devem ser apresentadas. Segue a mesma idéia ideia do exemplo da dimensão, no entanto, só que essa é do eixo Y.
Vezes no eixo Y a direitaInformar o intervalo que as descrições das escalas da métrica devem ser apresentadas. Só que , mas nesse caso o eixo de referência é o lado direito do gráfico.
Valor MínimoInformar o valor mínimo que a série (métrica) do gráfico irá assumir.
Valor MáximoInformar o valor máximo que a série (métrica) do gráfico irá assumir.
FonteCaso deseje alterar a configuração da fonte das escalas utilize os campos: tamanho, estilo, cor.

...

Campo:

Descrição:

Utiliza TransparênciaCaso deseje que a cor da série seja apresentada transparente e não uma cor sólida, marque esta opção.

 

Coordenadas

...

Essa pasta apresenta um esboço de como ficará a apresentação do gráfico.

 

Gráfico Bolha...

 

Objetivo da tela:

Permitir ao usuário criar uma visualização gráfica das informações.

...

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Próximo

Leva Direciona o usuário para a próxima tela de configuração.

Cancelar

Fecha o programa e não gera o gráfico.

...

Campo:

Descrição:

Campos disponíveis

É apresentado São apresentados todos os campos disponíveis da análise.

Eixo X

Selecione o campo referente ao eixo horizontal.

Eixo YSelecione o campo referente ao eixo vertical.
Eixo ZSelecione o campo referente ao tamanho das bolhas.
SérieSelecione a série de dados representado pelos valores de uma dimensão.

...

Considerações gerais

As informações que são apresentadas no mapa são as que estão contidas na primeira Dimensão e duas primeiras Métricas. O conteúdo da dimensão deve representar a região geográfica que pode ser um País, um Estado ou uma Cidade, e deve seguir os padrões de codificação utilizados pelo Google Maps para que a localização seja encontrada.

Na tabela de uma análise que retorna uma lista de estados pode-se clicar no ícone  e selecionar a opção "Ver no Mapa...", essa opção permite que uma nova janela seja tela seja aberta com a visualização do mapa e os dados da tabela nele apresentado.

...

Campo:

Descrição:

Cor inicial e finalUtilizado para a criação de escala de valores facilitando uma identificação rápida do valor.
Tamanho do marcadorUtilizado para configurar o tamanho máximo do marcador quando o modo de exibição é selecionado "Pontos".
RegiãoIdentifica uma região do mapa (continente, subcontinente ou país).
ResoluçãoIdentifica a resolução, os valores possíveis são país e estado. A opção "estado" deve ser utilizada se em região for escolhido um país específico.
Modo de exibiçãoEscolhendo a opção "Regiões" a área do país ou estado será pintada, com a opção "Pontos" um ponto é pintado sobre o país, estado ou cidade.

 

Gerar planilha excel

 

Objetivo da tela:

Este ícone tem por objetivo permitir ao usuário exportar a tabela que está sendo visualizada para um arquivo com formato do Excel.

Para processar a função clique no ícone .

Nota
titleNota:

Para visualizar a planilha o usuário necessita ter o Excel instalado em sua máquina.

Incluir campo de sequência

 

Objetivo da tela:

Este ícone tem por objetivo permitir ao usuário criar uma coluna com uma sequência numérica ao lado da dimensão mais externa.

...

Objetivo da tela:

Permite ao usuário informar a ordem horizontal em que os campos serão apresentados na tabela.

...

Nota
titleNota:

 A análise horizontal somente funcionará se a tabela da análise estiver no modo multidimensional.

...

Campo:

Descrição:

Totalização

Informar se deseja que ao final da linha tenha uma coluna de totalização.


 

Nota
titleNota:

A totalização somará todas as métricas e criará apenas uma coluna, ou seja, somará métricas de valores, métricas de quantidades, etc.

Média

Informar se deseja que ao final da linha tenha uma coluna com a média da métrica. No exemplo abaixo somou-se o valor dos períodos de Set/2005 a Nov/2005, dividindo o resultado por 3.

Participação

Informar se deseja que seja criada coluna com a participação da coluna em relação ao total da linha. Ou seja, quanto uma coluna representa do total.

Participação Acumulada

Informar se deseja que seja criada coluna com o percentual acumulado da participação da métrica.


Acumulado:

Informar se deseja que seja criada uma coluna no final da linha com o valor acumulado da métrica.

Sem análiseSelecionar essa opção se não desejar ter análise horizontal para a métrica.
Análise Horizontal Fixa

Selecionar essa opção se desejar criar uma coluna com análise fixa, ou seja, refere-se a fixar a primeira métrica da esquerda como base para analisar a evolução das outras. No exemplo abaixo, a métrica Valor Faturado de Set/2005 é a base para a análise dos meses de Outubro e Novembro.


Análise Horizontal Dinâmica

Selecionar essa opção se desejar criar uma coluna com análise dinâmica, ou seja, refere-se a comparar uma métrica com a métrica imediatamente anterior a ela (lado esquerdo). No exemplo abaixo Outubro é comparado com Setembro e Novembro comparado com Outubro

...

Nota
titleNota:

A totalização parcial somente funcionará se a tabela da análise estiver no modo multidimensional.

...