Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Somente depois disso será liberado o cadastro dos documentos que acompanham o CESV (Importação / Exportação que não possuem pré-cadastro) ou a sua conferência (Importação que possui pré-cadastro).

Informações
iconfalse
titleNota:IMPORTANTE
  1. A impressão do CESV pode ser parametrizada por impressora da rede previamente cadastrada nos Parâmetros do Sistema, no módulo Sistema, ou no menu Operação à Definir Impressora Matricial. Porém, caso esta ainda não tenha sido registrada, o sistema solicitará uma impressora padrão automaticamente.
  2. Qualquer operação será efetivada somente no momento da confirmação, ao clicar em OK.
  3. Para incluir um novo cadastro, clique em Novo e selecione se o tipo de cadastro é do veículo ou da pessoa que está trazendo ou retirando a mercadoria (CESV ou CESP).
  4. Na inclusão de um CESP não é necessário informar a placa, o reboque, o lacre e o container.
  5. Se a unidade da empresa estiver localizada em fronteira e o documento de entrada cadastrado no módulo Expedição for do tipo MIC/DTA (Manifesto Internacional de Carga/Declaração de Trânsito Aduaneiro), na operação de pré-cadastro de exportação será solicitado o cadastramento da Nota Fiscal de fronteira na confirmação do cadastro de CESV.
  6. Se a Portaria estiver habilitada para receber container no regime DEPOT será habilitada a função para conferência da programação de entrada.
  7. Se for selecionada a operação Descarga ou Descarga/Carga e a Portaria utilizar o regime DEPOT, será apresentada a seguinte mensagem: "Deseja consultar a programação de entrada de containers vazios?".
  8. Se sim, serão apresentados os containers que estão programados, bastando selecionar os containers para o CESV.
  9. Se a resposta for não, nada mudará e o registro do veículo poderá ser realizado para qualquer finalidade que não seja DEPOT.
  10. No cadastro de um CESV para o recebimento DEPOT, somente será possível  gravar o CESV se foi realizada a seleção de um ou mais containers na tela de consulta de programação, assim como, apenas poderá ser incluído um container que consta na programação.
  11. Na saída do veículo de transporte no processo de recebimento no DEPOT, será apresentada uma tela para confirmação do recebimento dos containers. Nesta tela será possível registrar a vistoria, fechar a Ordem de Serviço de descarga e efetuar a geração e a impressão do Recibo de Intercâmbio de Container (EIR).
  12. Ao incluir um CESV para carga de container vazio será identificado se o processo será DEPOT. Se for, será apresentada a tela para seleção da programação de saída autorizada pelo Armador. Após a seleção da programação e a inclusão do CESV será gerada a Ordem de Serviço para carregamento.
  13. Na saída do veículo será apresentada uma tela para confirmação do carregamento, na qual será possível registrar lacres, designar o container para saída, fechar a ordem de serviço de carga e efetuar a geração e a impressão do Recibo de Intercâmbio de Container (EIR).

...