Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Manutenção Parâmetros Conversor Nota Fiscal Eletrônica - RE0119

Visão Geral do Programa

Atualizar no Conversor de Notas Fiscais eletrônica de entrada os parâmetros e padrões a serem utilizados nas rotinas referentes a recepção de NF-e.

Manutenção Parâmetros Conversor Nota Fiscal Eletrônica

Objetivo da tela:

Permitir atualizar os parâmetros e padrões a serem utilizados nas rotinas referentes a recepção de NF-e.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Impostos Retidos

Quando acionado, apresenta a tela RE0119A. Esse botão somente estará habilitado quando selecionada a opção Arquivo XML.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Sugere Classificação Fiscal do Item

Caso marcado, será assumida a classificação do cadastro item no momento da importação do XML.

Sugere Depósito/Localização do Item

Caso marcado, será sugerido o depósito e a localização do cadastro do item. Essa sugestão será feita no momento de importar o XML. Também, se alterado o item manualmente no RE0118A, ao dar um TAB no campo do item será feita a sugestão e também caso selecionado o botão "De-Para" no RE0118.

Altera Data Transação Automat. na Geração

Ao gerar o documento, tanto para o físico como para o fiscal, se o parâmetro estiver marcado, será assumida a data do dia que foi feita a transação da nota.

Relaciona Item Fornecedor

Se esse parâmetro estiver marcado, ao clicar no botão de "Salvar" no RE0118A, caso o item x fornecedor não possua relacionamento cadastrado no CC0105, o sistema irá criar o relacionamento automaticamente.

Traduz Observação do XML

Esse parâmetro é validado no momento da importação do XML e se não estiver marcado, irá gerar as informações adicionais e informações complementares em branco. Caso esteja marcado, será assumida a informação do XML.

Bloqueio Item Branco

Caso estiver marcado, no momento da geração da nota tanto no físico como no fiscal, estando o item em branco, não permitirá a geração da nota. 

Bloqueio Geração NF Cancelada

Permite indicar se a geração de documento referente à nota fiscal cancelada deve ou não ser bloqueada.

Habilita Item

Permite indicar se será ou não permitida a alteração do item traduzido na tela de manutenção de itens no conversor.

Recebe na TAG xPed (NF-e)

Permite indicar se o sistema entenderá a leitura da TAG xPed como Pedido de Compra ou Ordem de Compra.

Por padrão, essa informação vem configurada como Pedido de Compra.

Quando parametrizado como "Ordem Compra", o fornecedor deverá no momento de emissão da NF-e enviar na TAG xPed o conteúdo referente à ordem de compra.

Informações
titleImportante:

Ao escolher por parametrizar a leitura da TAG "xPed" como Ordem Compra, a leitura da TAG "nItemPed" será ignorada.

Habilita CT-e

Permite indicar se o conhecimento de transporte eletrônico (CT-e) está ou não habilitado para utilização.

Nota
titleNota:

Este parâmetro somente estará habilitado se não houver nenhum CT-e pendente de processamento, ou seja, com situação igual a 2 (Nota com erro de negócio) ou 9 (Em validação).

Caso o parâmetro Frete Embarcador Multiplataforma (TotvsGFE) esteja assinalado no programa Atualização de Parâmetros Global (CD0101), esse parâmetro não será habilitado para manutenção. Caso possua o produto Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE), a integração de CT-e é realizada diretamente no ERP Protheus.

Gera Imposto Retido Automaticamente

Esse parâmetro indica se o conversor deve gerar impostos retidos automaticamente ao gerar o documento fiscal (RE1001). É utilizado quando a geração de duplicatas é realizada conforme o recebimento.

Geração de Duplicata Conforme: Arquivo XML/Recebimento

Permite indicar a forma como as duplicatas serão geradas no recebimento, conforme os dados do XML ou conforme as regras de recebimento.

Informações
titleImportante:

Para a geração de duplicatas conforme o XML, quando existe uma nota com mais de uma natureza de operação (e esta gera duas notas no recebimento), não serão geradas as duplicatas nos documentos gerados no recebimento. Caso o usuário deseje que as duplicatas sejam geradas conforme o recebimento deverá ter isto parametrizado no conversor – caso contrário terá que criá-las manualmente.

Valida Chave de Acesso

Em tela, existem dois pontos de habilitar a validação da chave de acesso: na geração do documento fiscal e na geração do documento físico.

Habilita NFS-e

Permite indicar se a nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) está ou não habilitada para utilização.

Nota
titleNota:

Este parâmetro somente estará habilitado se não houver NFS-e pendente de processamento, isto é, não pode haver NFS-e com situação igual a 2 (Nota com Erro de Negócio).

Gera Dup NFS-e

Permite indicar que no momento da geração da nota no recebimento, caso a natureza de operação esteja parametrizada para gerar duplicatas, elas serão geradas automaticamente conforme regras do Recebimento.

Geração de Impostos Conforme: Arquivo XML/Recebimento

Permite indicar a forma como os impostos serão gerados no recebimento, conforme os dados do XML ou conforme as regras de recebimento.

Nota
titleNota:

Caso seja informada a opção Arquivo XML, os impostos retidos serão gerados nas duplicatas conforme valores que constam no arquivo XML enviado pelo fornecedor.
Caso seja informada a opção Recebimento, os impostos retidos serão gerados conforme regras do recebimento.

Diretório para Leitura/Importação de  XMLs

Inserir o diretório onde são armazenados os XMLs recebidos dos fornecedores que devem ser importados para o sistema e enviados para validação da Neogrid.

Nota
titleNota:

Esse parâmetro é utilizado pelo programa Importação NF-e/CT-e/NFS-e (RE0517)

RE0119A

Objetivo da tela:

Permitir informar os códigos correspondentes para cada imposto Retido.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Cód. Imposto (PIS)

Inserir o código do imposto do Programa de Integração Social conforme a tabela de cadastro de impostos (CD0182).

Espécie (PIS)

Inserir a espécie que será utilizada na geração do título a pagar referente ao Programa de Integração Social. A espécie informada deve estar cadastrada no programa Espécies Documento AP (CD1502).

Cód. Retenção (PIS)

Inserir o código de retenção referente ao Programa de Integração Social. A retenção informada deve estar cadastrada no módulo Contas a Pagar.

Cód. Imposto (COFINS)

Inserir o código do imposto de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social conforme a tabela de cadastro de impostos (CD0182).

Espécie (COFINS)

Inserir a espécie que será utilizada na geração do título a pagar referente a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. A espécie informada deve estar cadastrada no programa Espécies Documento AP (CD1502).

Cód. Retenção (COFINS)

Inserir o código de retenção referente a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. A retenção informada deve estar cadastrada no módulo Contas a Pagar.

Cód. Imposto (IR)

Inserir o código do imposto de Renda conforme a tabela de cadastro de impostos (CD0182).

Espécie (IR)

Inserir a espécie que será utilizada na geração do título a pagar referente ao Imposto de Renda. A espécie informada deve estar cadastrada no programa Espécies Documento AP (CD1502).

Cód. Retenção (IR)

Inserir o código de retenção referente ao Imposto de Renda. A retenção informada deve estar cadastrada no módulo Contas a Pagar.

Cód. Imposto (CSLL)

Inserir o código do imposto de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido conforme a tabela de cadastro de impostos (CD0182).

Espécie (CSLL)

Inserir a espécie que será utilizada na geração do título a pagar referente a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. A espécie informada deve estar cadastrada no programa Espécies Documento AP (CD1502).

Cód. Retenção (CSLL)

Inserir o código de retenção referente a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. A retenção informada deve estar cadastrada no módulo Contas a Pagar.

Cód. Imposto (INSS)

Inserir o código do imposto de Contribuição à Previdência Social conforme a tabela de cadastro de impostos (CD0182).

Espécie (INSS)

Inserir a espécie que será utilizada na geração do título a pagar referente ao Imposto de Contribuição à Previdência Social. A espécie informada deve estar cadastrada no programa Espécies Documento AP (CD1502).

Cód. Retenção (INSS)

Inserir o código de retenção referente ao Imposto de Contribuição à Previdência Social. A retenção informada deve estar cadastrada no módulo Contas a Pagar.

Cód. Imposto (ISS)

Inserir o código do imposto Sobre Serviços conforme a tabela de cadastro de impostos (CD0182).

Espécie (ISS)

Inserir a espécie que será utilizada na geração do título a pagar referente ao Imposto Sobre Serviços. A espécie informada deve estar cadastrada no programa Espécies Documento AP (CD1502).

Cód. Retenção (ISS)

Inserir o código de retenção referente ao Imposto Sobre Serviços. A retenção informada deve estar cadastrada no módulo Contas a Pagar.


Conteúdos Relacionados:

Manutenção de Tipos de Impostos (CD0182)