Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Da versão 1.5 para a versão 2.1, foram criados vários eventos, sendo um dele eles o R-4020 (Retenções na Fonte - Pessoa Jurídica), referente a retenção dos tributos IR (Imposto de Renda), CSLL (Contribuição Social Sobre Lucro Líquido), COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e PIS/PASEP (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Publico) e o R-4010(Retenções na Fonte - Pessoa Física), referente a retenção do tributo de IR(Imposto de Renda).

Como o módulo do contas a pagar para serem pagas, será necessário integrar mais algumas informações solicitadas nos leiautes destes eventos, tais como, natureza de rendimento, base, valor retido e demais informações. 

...

Totvs custom tabs box
tabsFornecedor Financeiro, Imposto, Natureza de Rendimento
idsufn003aa,utb085aa,natureza
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaufn003aa

UFN003AA - Manutenção Fornecedores Financeiro

Para a geração automática das informações da natureza de rendimento dentro dos títulos implantados no módulo do contas a pagar, deverá informar o código da natureza de rendimento por Fornecedor.

Importante: Quando integrada nota do recebimento com imposto, serão respeitados os dados de natureza de rendimento do módulo origem.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciautb085aa

UTB085AA - Manutenção Impostos

No cadastro de imposto deverá informar nos imposto de tipo "Imposto COFINS PIS CSLL Retido" que o imposto se trata de "PIS" ou "COFINS" ou "CSLL" ou "Agregado".



Totvs custom tabs box items
defaultno
referencianatureza

Natureza de Rendimento

Foram alteradas todas as rotinas do contas a pagar que de alguma maneira vinculam imposto nos documentos do Financeiro para ratear os valores de imposto por Natureza de Rendimento.


A natureza de rendimento será gerada para os impostos de "Imposto de Renda Retido na Fonte" e "Imposto COFINS PIS CSLL Retido" e quando for pessoa jurídicapara pessoa jurídica e  "Imposto de Renda Retido na Fonte" para pessoa física.

Valores rateados por natureza de rendimento de forma automática só serão gerados se estiver parametrizado o campo de natureza de rendimento no cadastro de Fornecedor Financeiro.

Para geração do título de imposto será gerado com as mesmas regras e funcionalidades que já possuem no ERP, só foi alterado para além de gerar os dados do imposto também gerar o rateio da natureza de rendimento.

Importante:O rateio da natureza com os valores só serão geradas quando for criado o título do imposto.

Exemplo: PIS/COFINS/CSLL parametrizado no pagamento

Ao vincular o imposto na emissão do título, será gerada a tabela de natureza de rendimento com o percentual, porém os valores estarão zerados.

No momento de pagar o título normal e gerar a duplicata de imposto que será feito o rateio da natureza de rendimento.


Rotinas que foram alteradas para incluir o vinculo da natureza de rendimento:

  • Implantação de títulos - APB704AA
  • Implantação de Antecipação - APB701AA
  • Implantação Pagamento Extra Fornecedor - APB702AA
  • Implantar Fatura - APB705AA
  • Pagar via Borderô - APB710AA
  • Pagar via Caixa ou Cheque - APB711AA
  • Pagar via Encontro de Contas - APB735AA
  • Alteração de Títulos - APB717AA
  • API de Implantação - APB900ZG


Consulta de Títulos - APB222AA

Rotina altera para visualizar as informações da natureza de rendimento. O vinculo da natureza de rendimento será será com o título principal.






...