A funcionalidade de digitalizar um pedido médico com DTA durante o atendimento tem como objetivo facilitar a digitação dos procedimentos da guia, tornando o processo mais rápido e eficiente.
Durante o atendimento, o prestador pode fazer o upload do pedido médico — seja pelo computador, celular ou tablet. A imagem enviada é então analisada por Inteligência Artificial, que identifica automaticamente os eventos solicitados. Com isso, os eventos são adicionados ao atendimento e a validação para o beneficiário é iniciada automaticamente.
Para utilizar essa funcionalidade, é necessário configurar alguns parâmetros relacionados ao DTA, como ID do projeto, TOTVS ID e usuário.
Observação: este serviço requer contratação adicional. Entre em contato com nosso suporte para mais informações.
A funcionalidade está disponível na etapa de digitação de procedimentos/eventos nas seguintes jornadas de atendimento: exames/ procedimentos, solicitação de internação, prorrogação de internação, tratamento seriado, guia odontológica e tratamento odontológico, anexo OPME e anexo de quimioterapia.
Exemplo de exibição:
Clique sobre o botão Digitalizar pedido médico para iniciar o processo:
Será aberta uma modal para que o upload do pedido médico seja realizado.
Há duas maneiras de fazer o upload: selecionando um documento no computador ou lendo o QR Code para realizar o upload do arquivo em um dispositivo móvel. O QR Code expira 10 minutos depois de aberto, caso haja algum contratempo e o tempo não seja suficiente, clique em "Gerar novo QR Code" para gerar um novo e reiniciar o processo.