01. RESUMO DA VERSÃO
Desenvolver todas as modificações dentro do módulo e-Financeira para considerar chamadas REST de todos os métodos do Webservice da Receita Federal referentes ao envio e consulta de dados de dados no modo assíncrono.
Conforme consta na Receita Federal:
Conforme divulgado, em 08/04/2025, no site da e-financeira, o modo de recepção síncrono será descontinuado em 30 de novembro de 2025. A partir de então, todas as transmissões serão feitas usando o modo assíncrono, portanto as Instituições que estiverem obrigadas à entrega de e-financeira devido à Instrução Normativa 2.278/2025, de 28 de agosto de 2025 já devem desenvolver sistemas de transmissão para o modo Assincrono. Assim como as Instituições já declarantes devem preparar os seus sistemas para o modo de transmissão assíncrono até a referida data.
Envio Assíncrono:
e-Financeira - Envio Assíncrono (a partir 2025/02)
02. NOVAS FUNCIONALIDADES
- Adequação das chamadas aos Webservices da Receita Federal para o Módulo Assíncrono
- Ajuste na rotina de criptografia AES, passando a utilizar a criptografia do Framework
03. CORREÇÕES
Realizado o ajuste no processo de importação para contemplar a leitura e o tratamento dos valores totalizadores do declarante e do declarante proprietário, garantindo que as informações financeiras de Conta Corrente e Depósito a Prazo (CC/DP) sejam corretamente importadas e persistidas na base.
Foram incluídos novos índices na base de dados com o objetivo de otimizar as operações realizadas durante o processo de geração de lotes. A criação desses índices reduziu o tempo de execução das consultas e melhorou a performance geral do fluxo, garantindo maior eficiência e estabilidade na rotina do módulo e-Financeira.
04. BANCO DE DADOS
Necessário Atualização do BD do produto e-Financeira
05. REFERÊNCIAS
Atualizar a versão conjunta do produto e-Financeira:
06. PROCEDIMENTOS DE ATUALIZAÇÃO
Colocar o Link Padrão para atualização das Versões (Passo a Passo), considerando os produtos Referenciados.
