Árvore de páginas

Integração GPS/JBOSS (Multiplataforma)

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

Gestão de Planos de Saúde

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Manutenção Parâmetros Globais Sistema

PR1410P

Requisito (ISSUE):

PCREQ-6830

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Progress® / Oracle®

Sistema(s) operacional(is):

Windows / Linux

Versões/Release:

TOTVS 12.1.7

Descrição

Foi alterado o processo de parametrização de diretório temporário, do servidor de aplicação e configuração do serviço de comunicação entre o Progress e o JBoss, visando otimizar este processo e permitir o correto funcionamento das funcionalidades que utilizam esta configuração, mesmo quando existirem diferenças entre o sistema operacional do client, appserver e jboss. 

 

Procedimento para Implantação

A Implementação descrita no documento, será realizada a partir da atualização do pacote do cliente.

O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download).

Importante:

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema (executáveis, .dlls e arquivos de configuração).
Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e posterior a devida validação, no ambiente de produção.

 

Procedimento para Utilização

1. Em "Manutenção Parâmetros Globais do Sistema PR1410P" foram reorganizadas as parametrizações de "Endereço do Serviço do JBOSS" e "Diretório Temporário de Relatório", de maneira que ambas sejam solicitadas em uma mesma tela:

2. A partir da informação do "Endereço Serviço Jboss" o sistema realizará a validação de comunicação com o Webservice informado (evitando divergências na geração de relatórios e demais processos que necessitam destes serviços), exibindo inconsistência e não prosseguindo no cadastro em caso de parametrização incorreta:


3. Com o endereço do serviço informado, o sistema buscará a informação do diretório configurado no "jboss" como "shared.dir" e exibirá no campo "Dir. Config Jboss". Esta informação será importante na configuração dos demais campos solicitados.

4. Serão habilitados os campos "Dir. Comp. Servidor (Windows)" e "Dir. Comp.Servidor (Linux)", que substituem o campo "Diretório Temporário de Relatório" com a informação do campo "Dir. Config Jboss" (shared.dir do jboss), conforme a nomenclatura utilizada para acessar o diretório pelo "Windows" e pelo "Linux", dessa forma garante que não ocorrerão incompatibilidades para geração de relatórios, boletos e uploads de arquivos através de processos que executam estas ações através de client e appserver com sistemas operacionais diferentes. 

5. Quando a operadora não possuir sistema operacional linux, não é necessário a configuração do campo. 

6. Ao término da configuração do diretório Windows e Linux o sistema realizará a validação do mesmo, através de chamada dos webservices correspondentes e retornarão inconsistência caso a configuração esteja incorreta:

7. A imagem abaixo apresenta inconsistência ao informar um diretório incorreto.

 

8. A imagem abaixo apresenta a mensagem exibida caso a informação de caminho é diferente ao parametrizado no jboss.

 

9. A imagem abaixo apresenta a mensagem exibida caso o diretório está sem permissão de escrita.