Árvore de páginas

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

DATASUL

Módulo

KBN - Kanban Eletrônico

Segmento Executor

Manufatura

Projeto1

MANKBN

IRM1

MANKBN-184

Requisito1

MANKBN-87, MANKBN-458

Subtarefa1

 

Chamado2

 

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

Realizar a especificação e documentação das rotinas secundárias ao uso do Quadro Kanban dentro da solução de controle de Kanban Eletrônico. Projeto direcionado para a linha Datasul do ERP TOTVS. Esta especificação é complementar a especificação do Quadro, Operações Primárias (http://tdn.totvs.com.br/pages/viewpage.action?pageId=232821947).

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio  

 Importante: no quadro abaixo temos a lista das RN definidas na especificação das operações primárias (http://tdn.totvs.com.br/pages/viewpage.action?pageId=232821947). As RNs que não sofreram alterações são indentificadas pela afirmação "Sem complemento" e as que sofreram alterações são identificadas pela afirmação "Com complemento" mais a descrição do complemento.

RN001Sistema e-Kanban deve permitir a lista dos quadros kanbans(Sem complementos).
RN002Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro Kanban, a lista dos itens que compõe o quadro. Com complemento: Modal Detalhe do item no Quadro Kanban
RN003Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro Kanban a função de "Mais Opções". Com complemento: Modal Produção de Itens Manuais.
RN004Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro de Programação, fila de programação, a lista dos cartões de itens programados.Com complementos: a) Modal de reordenação na fila. b) Modal Reordenação da fila via "Drag and Drop". c) Modal Bloqueio/desbloqueio do cartão na fila.  d) Modal Detalhe do item na Fila de Programação.
RN005Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro de Programação, a função de produzir cartões selecionados na fila de programação a partir de um botão de ação(Sem complementos).
RN006Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro de Produção, a apresentação de modal de produção(Sem complementos).
RN007Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro de Produção, a apresentação de modal de cartões produção(Sem complementos).
RN008Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro de Produção, a apresentação de modal de cartões em transporte(Sem complementos).
RN009Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro de Produção, a apresentação de modal de cartões em Bloqueio(Sem complementos).

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

Tarefa

Criação de Expedição

[EKANBAN -> Tarefa -> Quadro Kanban

RN001 até RN009


1 - RN002 - Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro Kanban, a lista dos itens que compõe o quadro. Complemento: Modal Detalhe do item no Quadro Kanban

O quadro de operação da célula é composto pelo nome da célula, pelo quadro Kanban, pelo quadro de programação e pelo quadro de produção.  A composição do quadro é definida pelo usuário, ele pode escolher entre visualizar ou não o quadro  Kanban. Para deixar de visualizar o quadro Kanban, o usuário deverá clicar no botão "Mais opções" e selecionar a opção "Esconder o quadro". 


1.1 - Janela Quadro Kanban:


1.2 - Complemento de especificação - Modal Detalhe do item no Quadro Kanban 

Ao clicar-se sobre o código do item no quadro Kanban () é aberto o modal para apresentação de detalhes do item com a seguinte sugestão de informações:


 

InformaçãoDescrição da informação ou da ação
Identificação do ItemNo título do modal é apresentado o código(SKU), descrição e referência do item.
Detalhes do item

São apresentados detalhes do item: Depósito, localização, Tipo (Processo ou final), o tamanho do kanban do item, o tempo de fabricação de um Kanban e o tempo de Setup definido para o item.

Lista de Insumos

Apresenta a lista de componentes (comprados e fabricados) que compõe o item. Os insumos são carregados a partir da estrutura do item no ERP, considerando-se apenas o primeiro nível da estrutura do item (ver manual de integração DI_Integracao_TOTVS_e_Kanban_Datasul item 2.4). São apresentadas as informações do código(SKU), descrição e referência do componente, quantidade necessária para a produção de um kanban do item pai (calculado a partir da relação na estrutura do ERP multiplicado pela quantidade do kanban do item - Ver manual de integração http://tdn.totvs.com/display/INT/DI_Integracao_TOTVS_e_Kanban_Datasul, item 2.4. Considerar a apresentação de até 4 casas decimais) e a unidade de medida do componente.

Importante: No cálculo da quantidade do insumo necessário para atendimento da demanda do item pai não é considerado o conceito de quantidade fixa na estrutura.

Lista de FerramentaisApresenta a lista dos ferramentais utilizados em todas as operações de fabricação do item. Os ferramentais são carregados a partir das ferramentas cadastradas para as operações do item no ERP(ver manual de integração DI_Integracao_TOTVS_e_Kanban_Datasul item 2.5). São apresentadas as informações do código e descrição da ferramenta.
Botão Enviar para:

Este botão permite o envio manual dos cartões do item em detalhe para a fila de programação. Realizará o envio de catões do item para a fila do quadro de programação com as seguintes regras:

a) O item deve ser de programação Automática. Se o item for de programação Manual este botão não será apresentado.

b) Permite o envio de cartões apenas quando a faixa verde ainda não houver sido preenchida.

c) Permite o envio de cartões apenas quando a fila de programação estiver vazia (sem cartão de qualquer item).

Caso uma destas condicionais não seja atendida, deve ser emitida mensagem informativa de impedimento.

Importante: Na ação de envio do cartão para a fila de programação é realizada no acionamento deste botão. Nesta ação serão enviados para afila de programação todos os cartões do item em detalhe que estiverem no quadro.

Botão OKFecha a tela/modal de consulta.

 

 

2 - RN003 - Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro Kanban a função de "Mais Opções". Complemento: Modal Produção de Itens Manuais.

Na função "Mais Opções", que está disponível no Quadro Kanban, permite o envio de cartões, apenas de itens definidos como "Programação Manual", diretamente do quadro para a produção dos mesmos num centro de trabalho (Quadro Produção).

Ao acionar a opção "Produzir itens Manuais" abre-se o modal que permite a definição e envio a produção de cartões kanbans de itens definidos como programação Manual. 

Importante: Esta função somente é apresentada se a célula possuir itens de programação "Manual". 

InformaçãoDescrição da informação ou da ação
Identificação do ItemNa identificação do item são apresentados o código(SKU), descrição, referência do item e tipo (Final ou Processo). Também no início é apresentado o símbolo do cartão (), evidenciando a situação do kanban do item.
Quadro Cartões - Coluna Quadro

É apresentado o número de cartões existentes no quadro Kanban do item(não permite alteração).

Importante: na quantidade apresentada não são considerados os cartões extras que se encontram na fila de programação.

Quadro Cartões - ProduzirPermite que o usuário informe a quantidade de cartões que serão produzidos. Valor inicial Zero (se não informado significa que não serão produzidos cartões). O valor informado não pode ser superior ao número de cartões apresentados no quadro. Se for informada quantidade superior ao do quadro deve ser apresentada mensagem informativa.
Quadro Unidades - Coluna QtdÉ apresentada a quantidade na unidade de medida do item correspondente ao número de cartões do item. Por ex. O Kanban do item igual a 100, informados 10 cartões a produzir. Nesta coluna será apresentado o valor de 1000 unidades do item. Esta informação não permite alteração.
Quadro Unidades - Coluna UnÉ apresentada unidade de medida do item.
Centro de Trabalho

Apresenta a lista dos centros de trabalho da célula. Permite que o usuário selecione/defina o centro de trabalho onde os cartões do item serão produzidos. Se foi informada uma quantidade de cartões a produzir do item (Produzir > 0), é obrigatório o usuário informar um centro de trabalho.

Botão Aplicar

Quando acionado, permite o envio para produção do número de cartões e centros de trabalho informados. Neste momento são feitas as seguintes verificações na célula e nos cartões enviados para produção:

  • Se foi informada uma quantidade de cartões a produzir do item (Produzir > 0), é obrigatório o usuário informar um centro de trabalho. Se informada quantidade igual a Zero para o item, o mesmo será desconsiderado.
  • Verifica se a soma dos cartões enviados aos que já estão em produção no CT ultrapassa o número máximo de cartões que o CT aceita. Se este número for maior é emitida mensagem informativa e o envio dos cartões para produção é cancelado.
  • Verifica-se se a célula permite Produzir itens distintos simultaneamente. Caso não permita e ocorrerem dois ou mais itens sendo produzidos no mesmo CT, é emitida mensagem informativa e o envio dos cartões para produção é cancelado.
  • Após o cartão ser colocado em produção o sistema passa a apresentar no Quadro de Produção, para o CT selecionado, o número de cartões que se encontram em produção no mesmo.
  • Após o cartão ser colocado em produção o sistema entende que o cartão saiu do quadro kanban e a situação do kanban do item é recalculada. Importante: a situação do item quadro kanban reflete a situação do mesmo considerando-se o número de cartões no quadro e pode não refletir a situação de atendimento do supermercado, haja vista que poderemos ter cartões nos estágios de produção, transporte ou bloqueados. Veja o Exemplo:

Neste exemplo, se avaliarmos o abastecimento do supermercado, a situação se encontra "Vermelha". Entretanto, é avaliada a situação do quadro Kanban, onde verifica-se que no quadro há apenas 1 cartão, sugerindo-se a situação Verde, isto porque os cartões em produção e transporte não são considerados na composição da situação do quadro kanban do item.

Botão CancelarFecha a tela/modal de consulta.

 

 

4 - RN004 - Sistema e-Kanban deve permitir dentro do quadro de Programação, fila de programação, a lista dos cartões de itens programados.

4.1 - Complementos: 

a) Modal de reordenação na fila - Botão "Reordenar". 

b) Modal de reordenação na fila - Reordenação via "Drag and Drop". 

c) Modal Bloqueio/desbloqueio do cartão na fila. 

d) Modal Detalhe do item na Fila de Programação.


 

O quadro de programação consiste na apresentação de uma fila de cartões kanban dos itens, sequenciados/regidos por uma regra de priorização. O quadro é dividido em faixa fixa e faixa móvel, onde os cartões podem ser bloqueados e movimentados seguindo as regras que determinam as movimentações. O tamanho do quadro programação é a soma de horas da faixa fixa e da faixa móvel. 

Através do atingimento do ponto de reposição (para itens de programação automática), pelo envio manual a fila de programação realizado pelo usuário ou ainda pela emissão de cartões extras(independente do tipo de programação - Manual ou Automática) a fila de programação dos cartões é preenchida e passa a ser controlada pelo quadro de programação.  Na apresentação do Quadro de Programação temos as seguintes informações:

InformaçãoDescrição da informação ou da ação

Modal Botão Reordenar

Permite o ordenamento manual dos cartões apenas na faixa móvel no Quadro de Programação. O botão Reordenar é habilitado quando selecioná-se apenas um cartão e na faixa móvel(se mais de um cartão for selecionado ou se o cartão estiver na faixa fixa o botão é desabilitado). Após a seleção do cartão e acionamento do botão "Reordenar" uma janela será exibida (Título: Reordenando Cartão). Nesta janela/modal é apresentado o cartão selecionado(a cor do cartão evidencia a situação do kanban do item), a "Posição atual" deste cartão na fila e o usuário pode informar a "Posição destino" desejada para mover o cartão. Se o usuário clicar sobre o cartão, nenhuma ação é feita.

Se pressionado o botão "Cancelar" todo o processo é cancelado e não ocorrerá a reordenação do cartão.

Regras de Negócio:

  • Sugestão da posição destino na fila de programação: o sistema verifica se existe algum cartão bloqueado na fila e se existir, sugere a posição seguinte como posição destino. Por exemplo, temos dois cartões bloqueados na fila de programação. Por regra estes cartões são posicionados no início da faixa móvel e neste caso, estarão ocupando a posição 1 e 2 da fila. O sistema verifica que estas posições estão ocupadas e sugere a Posição destino na posição 3. 
  • A posição destino não pode estar ocupara por um cartão bloqueado. Por exemplo, temos um cartão bloqueado na fila de programação. Este cartão estará ocupando a posição de número 1 na fila. Neste caso, na reordenação do cartão poderá ser informada apenas uma informação maior que 1.
  • O cartão também não poderá ser colocado entre cartões bloqueados, pois o sistema entenderá que a posição já está ocupada pelo cartão bloqueado.
  • A posição destino não pode ser igual a 0 (zero).
  • Se a posição informada for maior que a última posição ocupada por um cartão (por ex.: temos 5 cartões na fila e o usuário informa a posição 10), quando o usuário acionar o botão reordenar este cartão ocupará a última posição da fila.

Ao clicar no botão reordenar será aberto novo modal apresentando o cartão(a cor do cartão evidencia a situação do kanban do item) e para ser informada a justificativa (a justificativa deve estar pré-cadastrada e ser do tipo "Reordenamento de Cartão". É obrigatório que o usuário informe uma justificativa para que a reordenação seja efetivada. 

Depois de definidas as informações de posição e justificativa, o usuário pode confirmar a reordenação do cartão através do botão "Salvar". Caso já exista um cartão bloqueado na posição informada, após o acionamento do botão "Salvar" não será permitida a movimentação e será emitida mensagem informando ao usuário de que não foi possível a reordenação em função da posição estar ocupada por um cartão bloqueado.

Depois de realizado o ordenamento manual, o algoritmo de priorização/sequenciamento dos cartões na fila não poderá modificar a ordem dos itens alterados manualmente. O cartão continua evoluindo na fila conforme são enviados para a produção sem que haja intervenção do algoritmo de priorização nos cartões ordenados manualmente. Os cartões ordenados manualmente são diferenciados visualmente por uma barra azul localizada na parte superior de cada cartão. Veja exemplo:

  

Importante: todos os cartões que tiveram sua posição alterada por conta desta reordenação, também serão apresentados com a faixa azul e também continuarão evoluindo na fila conforme são enviados para a produção sem que haja intervenção do algoritmo de priorização. 

A cada reordenamento o algorítmo de sequenciamento dos cartões na fila de programação é executado para definir a nova posição dos cartões, bem como o quadro kanban com a situação dos itens é atualizado.

Se pressionado o botão "Cancelar" todo o processo é cancelado e não ocorrerá a reordenação do cartão.

Modal Reordenar Drag-and-Drop

Permite o ordenamento manual dos cartões a partir do conceito Drag-and-Drop. O o usuário seleciona apenas um cartão com o mouse e o movimenta/arrasta para uma posição específica (conceito darg-and-drop).

Após colocar o cartão na posição desejada é aberta a tela/modal de justificativa (o sistema neste momento já tem a posição de destino do cartão).

A partir deste ponto temos o mesmo processo de reordenamento via botão "Salvar" descrito na ação do botão "Reordenar".

Importante: a função Drag-and-drop na fila de programação tem a restrição de estar disponível apenas para os cartões visíveis na tela, não permitindo a rolagem automática de cartões em posições distantes. Neste caso, o usuário não poderá reordenar uma cartão da posição 40 para a posição 3 com este recurso, pois não há rolagem automática. Para esta situação o usuário deverá usar o botão "Reordenar" e definir manualmente a posição em que o cartão será posicionado. O cartão também não poderá ser colocado entre cartões bloqueados, pois o sistema entenderá que a posição já está ocupada pelo cartão bloqueado.

Se pressionado o botão "Cancelar" todo o processo é cancelado e não ocorrerá a reordenação do cartão.

Modal Botão Bloquear

Permite que um ou mais cartões que estejam na faixa fixa ou na móvel sejam bloqueados. Este botão somente funcionará caso um ou mais cartões não bloqueados sejam selecionados.

  • Bloqueio de cartões na faixa Fixa e/ou na faixa Móvel: Para bloquear na faixa fixa e/ou na faixa móvel, o usuário seleciona um ou mais cartões clicando na caixa de seleção do cartão. Depois de selecionar os cartões que deseja bloquear, deve-se clicar no botão “bloquear” no canto superior direito do quadro de programação. Logo depois disso uma janela de motivo de bloqueio é aberta, apresentando os cartões selecionados(a cor do cartão evidencia a situação do kanban do item), para que seja informada a justificativa/motivo do bloqueio do cartão (esta justificativa deve estar previamente cadastrada e ser do tipo "Bloqueio de Cartão"). É obrigatório que o usuário informe uma justificativa para que o bloqueio seja efetivado. 

Depois de justificar, o usuário deve clicar no botão "Bloquear" e então o cartão será bloqueado e exibido no início da faixa móvel. Se o cartão estiver na faixa fixa, o primeiro cartão disponível da faixa móvel entrará na faixa fixa. O cartão bloqueado é diferenciado dos demais pela figura do cadeado  .

O cartão será bloqueado e a regra de priorização não irá considerá-lo no reordenamento.

Importante: Um cartão que já se encontra bloqueado não poderá sofrer novo bloqueio.Neste caso o usuário deve desbloqueá-lo e realizar novo bloqueio.

A cada bloqueio o algorítmo de sequenciamento dos cartões na fila de programação é executado para definir a nova posição dos cartões, bem como o quadro kanban com a situação dos itens é atualizado.

Se pressionado o botão "Cancelar" todo o processo é cancelado e não ocorrerá o bloqueio do cartão.

Modal Botão Desbloquear

Permite que um ou mais cartões que estejam bloqueados sejam desbloqueados.

 Para desbloquear o cartão o usuário seleciona um ou mais cartões que tenham o símbolo de boqueio (figura do cadeado ), clicando na caixa de seleção do cartão. Depois de selecionar os cartões que deseja desbloquear, deve-se clicar no botão “Desbloquear” no canto superior direito do quadro de programação. Logo depois disso o sistema realiza o desbloqueio do cartão e ele passa a estar subordinado ao algorítimo de ordenamento/sequenciamento de cartões na faixa móvel.

Importante: A cada desbloqueio o algorítmo de sequenciamento dos cartões na fila de programação é executado para definir a nova posição dos cartões, bem como o quadro kanban com a situação dos itens é atualizado.

Este botão somente funcionará caso um ou mais cartões bloqueados sejam selecionados.

Caso o usuário selecione por engano cartões bloqueados e não bloqueados, ao acionar este botão apenas irá considerar para desbloqueio os cartões bloqueados.

Modal Detalhe do item na Fila de ProgramaçãoAo clicar sobre o código do item no cartão que está na programação é aberto modal de consulta do item do cartão. É apresentada a mesma tela de consulta do item no quadro, com a diferença de que o botão "Enviar Quadro de Programação" não é apresentado (ver item 1.2 desta especificação).

 

 

 

Opcional

Protótipo de Tela

 <Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 Não se aplica. Os chamados relacionados as tabelas relacionadas a cadastros e movimentações foram informados na especificação: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=200903689.   

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

Não se aplica. Estrutura de menu definida na especificação> http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=232821947.

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 


Programas

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.