Árvore de páginas

Migrar Títulos Magnus - ACR785AA

Visão Geral do Programa

Quando se tratar de pessoa física sempre será assumido o contato da pessoa como o endereço de cobrança do título. Para os clientes do tipo “Pessoa Física”, que possuírem endereço de cobrança diferente do cliente do título, será verificado primeiramente no sistema MAGNUS se o endereço de cobrança deste emitente foi informado, e em caso afirmativo assume este endereço, caso contrário, assumirá o endereço do próprio cliente do título. No MAGNUS existe somente um endereço de cobrança possível, e sempre que houver necessidade, o endereço válido é o último informado no cadastro, ou seja, nos casos de títulos que foram gerados com endereço diferente do atual, o vigente é que será considerado. Sendo assim, para Pessoa Física sempre será assumido como endereço de cobrança o contato da pessoa.

Nas migrações do Magnus para o Datasul EMS 5, é necessário possuir cadastrada uma matriz de tradução da finalidade, onde a finalidade externa é 0 (zero). Esse número é fixo e equivale a moeda 0 (zero) do Magnus.

Na importação de títulos do sistema Magnus são considerados os valores de crédito de PIS/COFINS e CSLL dos títulos registrados nesse módulo, assim como, o valor de base de cálculo e se o título sofreu retenção em sua implantação.

Importação Títulos MAGNUS

Objetivo da tela:

Permitir a migração dos títulos do sistema Magnus para o Datasul EMS.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Empresa Externa

Inserir o código da empresa de onde será efetuada a importação

UN Espec não Ctbl

Inserir a Unidade de Negócio para espécies de títulos não contábeis.

Série Docto

Inserir a série de documento para os títulos importados.

Matriz UO

Inserir a Matriz de Tradução Organização Externa a ser utilizada na importação dos títulos do sistema Magnus. Veja mais informações na descrição do programa Manutenção Matrizes Tradução Organização Externa (FGL016AA).

Matriz Fluxo

Inserir a Matriz de Tradução do Tipo de Fluxo Externo a ser utilizada na importação dos títulos do sistema Magnus. Veja mais informações na descrição do programa Manutenção Matriz Tradução Tipo Fluxo Externo (DCU003AA).

Importa

Documentos Normais / Antecipação – Ao assinalar essa opção, determina que devem ser importados os títulos cadastrados com espécie de documento do tipo normal e antecipação.

Previsão – Ao assinalar essa opção, determina que devem ser importados os títulos cadastrados com espécie de documento do tipo previsão.

Imprime Títulos não Importados – Ao assinalar essa opção, determina que no relatório gerado no final da execução desse programa, devem ser impressos os títulos não importados.

Data Transação (Contabilidade)

Data de Emissão do Documento – Ao assinalar essa opção, determina que a data de transação do título importado deve ser a data de emissão do documento.

Informada – Ao assinalar essa opção, determina que a data de transação deve ser informada.

Dat Transac – Inserir a data de transação, quando assinalada a opção Informada.

 

Importante:

Qualquer que seja a opção selecionada, a data de transação não pode ser menor que a data de início dos movimentos parametrizada no programa Manutenção de Parâmetros do Estabelecimento ACR (ACR009AA).

Destino

Assinalar uma das opções que determina o destino de impressão do resultado gerado. Ver mais informações na descrição do conceito Opções de Destino.

Execução

Assinalar uma das opções que determina se a forma de execução desse programa deve ser on-line ou batch. Ver mais informações na descrição do conceito Formas de Execução.

Imprime Parâmetros

Ao assinalar esse campo, os parâmetros utilizados nessa execução são apresentados na última página do relatório gerado.

Linhas

Esse campo exibe o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número pode ser aqui alterado.

Colunas

Esse campo exibe o número de colunas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número não pode ser alterado.