Árvore de páginas

Relatório Situação Contas a Receber - ACR308AA

Visão Geral do Programa

Este relatório imprime duas páginas para cada portador: a primeira com o total de títulos emitidos, vencidos e a vencer, e a segunda com o resumo dos movimentos do período para o portador.

É importante observar que o relatório possui uma faixa de datas de emissão, e é com base nessas datas que são efetuados todos os cálculos apresentados.

A última página apresenta um resumo total da situação do Contas a Receber da empresa.

Nota:

Quando selecionado o intervalo que contemple todos portadores, estes são listados independentes se houve movimentação ou não.

O relatório de Situação Contas a Receber possibilita várias análises como:

  Valor movimentado em determinado portador e carteira em uma faixa de datas.

  Prazos médios de Vencimento, pagamento e recebimento por portador em determinada faixa de datas.

  Situação de títulos do Contas a Receber.

  Valor de títulos vencidos em determinada data.

  Valor de títulos a vencer em determinada data.

  Prazos médios de recebimento total, e outros.

Situação Contas a Receber

Objetivo da tela:

Permitir emitir listagem com resumo das movimentações efetuadas nos diversos portadores em determinada faixa de datas.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Faixa

Quando acionado, é apresentada tela onde devem ser inseridas faixas de informações para seleção dos títulos a serem listados no relatório. Ver detalhes na descrição da tela Faixa - Situação Contas a Receber.

Filtro

Quando acionado, é apresentada tela onde se deve determinar quais carteiras, tipos de carteira e transações a serem consideradas para o relatório. Ver detalhes na descrição da tela Filtro Título Contas a Receber.

Períodos

Quando acionado, apresenta tela onde se deve determinar faixa de períodos para apresentação das movimentações consideradas no relatório que está sendo emitido.

Nesta tela deve-se inserir quantidades de dias nos campos “até”, determinando faixas de períodos para apresentação das movimentações no relatório. As informações dos campos “de” são inseridas automaticamente somando “1” a quantidade inserida no campo “até” da linha superior.

Esta determinação de faixa de períodos é importante principalmente quando são efetuadas análises periódicas com este relatório. Desta forma, é aconselhável definir faixas de períodos e utilizá-las sempre idênticas, permitindo análises uniformes.

Estas faixas de períodos para títulos Emitidos, Vencidos e A Vencer, aqui definidas, determinam a forma de distribuição e apresentação das movimentações no relatório que está sendo emitido.

Nota:

Não é necessário preencher todos as faixas de períodos na emissão deste relatório. Quando informado valor 0 (zero) no campo, somente são consideradas as faixas já inseridas.

Quando informado valor igual a zero, os campos seguintes são preenchidos automaticamente com valor também (Zero) e no campo “Mais de” é apresentado o último valor inserido diferente de 0 (Zero).

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Visualização

Assinalar uma das duas opções, determinando a forma de visualização das informações no relatório que está sendo emitido. As opções disponíveis são:

Por Estabelecimento - quando assinalada esta opção, determina que as informações apresentadas no relatório devem ser separadas por estabelecimento. Desta forma, são apresentadas informações por portadores para cada estabelecimento selecionado.

Por Unidade de Negócio - quando assinalada esta opção, determina que as informações apresentadas no relatório devem ser separadas por unidade de negócio. Desta forma, são exibidas informações por portadores para cada unidade de negócio selecionada. 

Data Base

Inserir a data a ser utilizada para considerar os títulos como vencidos ou a vencer. Títulos com vencimento igual ou anterior a esta data, serão considerados vencidos, com posterior, a vencer.

Finalidade Base

Inserir o código da finalidade econômica para servir de base para o cálculo dos valores na finalidade de apresentação.

Nota:

Esta FE obrigatoriamente deve possuir o atributo ARMAZENA (armazena valor) igual a MÓDULO.

Apresentação

Inserir o código da finalidade econômica em que devem ser apresentados os valores do relatório. Para movimentações em outras finalidades, é utilizada a finalidade inserida no campo anterior como base para conversão dos valores para a finalidade Apresentação. 

Data Cotação

Inserir a data a ser utilizada para a conversão dos valores de movimentações em outras finalidades para a finalidade apresentação. 

Destino

Assinalar uma das opções, determinando o destino de impressão/emissão do resultado gerado. Ver detalhes na descrição do conceito Opções de Destino.

Execução

Assinalar uma das opções, determinando se a forma de execução deste programa deve ser on-line ou batch. Ver detalhes na descrição do conceito Formas de Execução.

Imprime Parâmetros

Quando assinalado este campo, determina a emissão de página com informações dos Parâmetros utilizados neste relatório. Esta página é apresentada no fim do relatório.

Linhas

Exibe o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número pode ser aqui alterado.

Colunas

Exibe o número de colunas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que este número não pode ser alterado.

Faixa - Situação Contas a Receber

Objetivo da tela:

Permitir inserir informações, determinando faixas de dados, selecionando assim os portadores e datas a serem consideradas no relatório que está sendo emitido.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Estabelecimento – à

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de estabelecimentos a serem considerados. Somente são listados no relatório, movimentos de títulos e portadores relacionados a estabelecimentos que estejam na faixa inserida. 

Unid Negócio – à

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de unidades de negócios a serem consideradas. Somente são listados no relatório, movimentos de títulos e portadores relacionados a unidades de negócios que estejam na faixa inserida. 

Espécie – à

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de espécies de títulos a serem analisados. Somente são considerados para o relatório, os movimentos efetuados em títulos de espécies que estejam na faixa inserida. 

Portador

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de portadores a serem considerados. Somente são listadas neste relatório movimentações de portadores que estejam na faixa inserida. 

Carteira

Inserir os códigos inicial e final, determinando uma faixa de carteiras a serem consideradas. Somente são listadas neste relatório movimentações efetuadas em carteiras que estejam na faixa inserida.

Emissão

Inserir as datas inicial e final, determinando uma faixa de datas. No relatório, somente são considerados movimentos efetuados em datas que estejam na faixa inserida.

Após inseridas as faixas de informações a serem consideradas no relatório que está sendo emitido, deve-se acionar o botão OK, confirmando a seleção definida.

Filtro Título Contas a Receber

Objetivo da tela:

Permitir determinar os tipos de carteira e espécies a serem consideradas no relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Carteira

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. Esta carteira é normalmente utilizada quando do recebimento de valor de duplicata, sendo que o numerário recebido entra para o caixa da empresa. 

Caução

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. Esta carteira é utilizada quando a empresa utiliza os títulos de cobrança para caucionar/garantir negociações efetuadas normalmente com entidades financeiras.

Cartão Crédito

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. As movimentações desta carteira são de origem do Módulo de Cobranças Especiais e representam os valores das transações de cobranças de administradoras por meio de cartões de crédito.

Cobrador

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. Esta carteira representa movimentação de títulos que estão com um cobrador para efetivação da devida cobrança. 

Concessionária

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. As transações desta carteira são de origem do Módulo de Cobranças Especiais e representam os valores das movimentações de cobranças efetuadas por meio de concessionárias (Débito na conta de telefone, conta de energia, e outros).

Débito Automático

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. Esta carteira é utilizada pelo Módulo de Cobranças Especiais, quando efetuada venda para cobrança com débitos automático em conta corrente bancária.

Desconto

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. As movimentações desta carteira representam valores de títulos negociados e descontados com entidades financeiras.

Judicial

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. Esta carteira apresenta movimentações efetuadas em títulos enviados para cobrança judicial.

Portador

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. Esta carteira representa as movimentações de títulos de cobrança bancária.

Representante

Quando assinalado, determina que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas neste tipo de carteira. Esta carteira representa as movimentações de títulos em que a cobrança é de responsabilidade do representante. 

Normal

Assinalada esta opção, fica determinado que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas em títulos com este tipo de espécie. 

Previsão

Assinalada esta opção, fica determinado que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas em títulos com este tipo de espécie. 

Aviso Deb

Assinalada esta opção, fica determinado que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas em títulos com este tipo de espécie. 

Antecip

Assinalada esta opção, fica determinado que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas em títulos com este tipo de espécie. 

Cheques Receb.

Assinalada esta opção, fica determinado que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas em títulos de cheques recebidos, que não foram devolvidos pela instituição financeira. 

Cheques Devolv.

Assinalada esta opção, fica determinado que devem ser considerados para o relatório que está sendo emitido, movimentações efetuadas em títulos de cheques recebidos, que foram devolvidos pela instituição financeira. 

Indicados Perda

Dedutível

Quando assinalado este campo, determina que para o relatório que está sendo emitido devem ser considerados títulos já indicados com Perda Dedutível.

Nota:

Caso o campo seguinte “Não Indicados Perda Dedutível” não seja assinalado, somente são considerados no relatório títulos indicados com perda dedutível.

No mínimo um dos campos deve ser assinalado. Este campo, o campo seguinte ou ambos. 

Não Indicados

Perda Dedutível

Quando assinalado este campo, determina que para o relatório que está sendo emitido devem ser considerados títulos não indicados com Perda Dedutível.

Nota:

Caso o campo anterior, “Indicados Perda Dedutível”, não seja assinalado, somente são considerados no relatório títulos não indicados com perda dedutível.

No mínimo um dos campos deve ser assinalado. Este campo, o campo anterior ou ambos. 

Estornados que

não contabilizam

Quando assinalado este campo, determina que devem ser considerados no relatório, movimentos que antes de contabilizados foram estornados.

Quando este campo é assinalado determina que devem ser considerados no relatório, movimentos que antes de contabilizados foram estornados. Nestes casos, as transações da movimentação e do estorno são marcadas como “não contábeis”.

Exemplos:

Em um título com as transações a seguir, podem ocorrer os seguintes exemplos:

TransaçãoData

Implantação

10/09

Liquidação

25/09

Estorno Liquidação

28/09

 

Na emissão deste relatório foi definida a faixa de datas 01/09 à 15/09 e o campo “Estornados que não contabilizam” foi assinalado.

É considerado apenas a movimentação de Implantação devido a faixa de datas definida. Desta forma, o valor deste título é somado na coluna saldo atual, visto que até a data 15/09 o mesmo está com saldo em aberto.

 

Na emissão deste relatório foi definida a faixa de datas 01/09 à 27/09 e o campo “Estornados que não contabilizam” NÂO foi assinalado.

É considerado apenas a movimentação de Implantação, mesmo que o título sofreu liquidação no dia 25. Isto ocorre porque o mesmo a movimentação de liquidação foi estornada e então não é considerada no relatório. Desta forma, o valor deste título é somado na coluna saldo atual, visto que na data de 27/09, não considerando movimentos estornados, o mesmo está com saldo em aberto.

 

Na emissão deste relatório foi definida a faixa de datas 01/09 à 27/09 e o campo “Estornados que não contabilizam” FOI assinalado.

É apresentada movimentação de Implantação e de liquidação, visto o estorno ter ocorrido em data posterior a 27/09 e ao campo “Estornados que não contabilizam” ter sido assinalado. Desta forma, o valor deste título não é somado na coluna saldo atual, visto que na data de 27/09 ele está supostamente Liquidado.

 

Na emissão deste relatório foi definida a faixa de datas 01/09 à 30/09.

Tanto assinalando o campo “Estornados que não contabilizam” como não assinalando, é apresentada apenas a movimentação de Implantação, visto que o estorno ocorreu antes da data final inserida. Desta forma, o valor deste título é somado na coluna saldo atual, visto o título estar em aberto nesta data.

Após determinadas as carteiras, tipos de carteiras e transações que devem ser consideradas na emissão do relatório, deve-se acionar o botão OK, confirmando as definições.

 

Regras de Negócio

Para cada portador são impressas duas páginas, a primeira com o total de títulos emitidos, vencidos e a vencer, e a segunda com o resumo dos movimentos do período para o portador.

Nesta primeira página impressa para cada portador destacamos a seguir alguns tópicos importantes: 


Títulos Emitidos

Nesta parte do relatório são impressos os totais de títulos emitidos para cada faixa de períodos de emissão especificada.

Os valores referem-se sempre ao valor original dos títulos independente do saldo atual.

Nota:

Os valores sempre são considerados para o portador da implantação do título, independente do atual. Desta forma, mesmo que tenha-se alterado o portador de um título após emitido, o valor deste sempre faz parte do total apresentado no relatório para o portador da implantação do mesmo.


Títulos Vencidos

Nesta parte são impressos os totais dos títulos com datas de vencimento anterior a data definida como “Data Base”. Os totais são emitidos para cada faixa de períodos definidos para Vencidos.

Os valores referem-se sempre ao Saldo dos títulos e são considerados os portadores dos títulos no momento da emissão do relatório.

Nota:

Não são considerados títulos do tipo Antecipação.

 

Títulos A Vencer

Nesta parte são impressos os totais do títulos com datas de vencimento igual ou posterior a data definida como “Data Base”. Os totais são emitidos para cada faixa de períodos definidos para A Vencer.

Os valores referem-se sempre ao Saldo dos títulos e são considerados os portadores dos títulos, no momento da emissão do relatório.

Nota:

Não são considerados títulos do tipo Antecipação.

Na segunda página impressa para cada portador, onde são apresentados resumos das movimentações, destacam-se alguns tópicos importantes descritos a seguir:

  

Coluna Saldo Anterior

Nesta coluna são apresentados para cada tipo de carteira do portador, valores de saldo de títulos em aberto com base na data inicial do relatório.

O valor total desta coluna deve ser igual ao total do relatório Títulos em Aberto do portador, emitido com base no dia imediatamente anterior à data inicial deste, desde que a parametrização seja a mesma.

A linha quantidade indica o número de títulos que compõem este saldo anterior.

Nota:

Deve-se lembrar que os títulos do tipo antecipação diminuem o valor saldo do portador.

 

Coluna Emitid Period

Nesta coluna são apresentados para cada tipo de carteira do portador, valores totais de títulos emitidos no período determinado.

O valor total desta coluna pode ser consistido com o valor total do relatório Títulos emitidos, desde que a parametrização seja a mesma.

A linha quantidade indica o número de títulos que compõem este valor total de emitidos.

 

Coluna Antecip Period

Nesta coluna são apresentados para cada tipo de carteira do portador, valores totais de títulos do tipo antecipação emitidos no período selecionado.

É necessário marcar a espécie "Antecipação" nos parâmetros deste relatório.

O valor total apresentado nesta coluna pode ser conferido com o total do Relatório de Antecipações emitido para o mesmo período e com os mesmos parâmetros deste.

A linha quantidade indica o número de títulos do tipo antecipação que compõem esta coluna.

 

Coluna Alteração

Nesta coluna são apresentados valores movimentados como alteração para o portador. Estes valores podem representar três tipos de movimentações:

1) Alteração do portador dos títulos.

Quando efetuada alteração do portador de determinado título, o valor deste é apresentado nesta coluna. Quando o portador recebe a alteração, o valor é apresentado positivamente, mas quando o título foi alterado deste portador para outro, o valor é apresentado com sinal negativo.

Exemplo:

O título está no portador A, é alterado para o portador B. No relatório é apresentado um valor negativo nesta coluna do portador A, e um valor positivo nesta coluna do portador B.

 

2) Liquidação normal, em portador diferente do atual.

Quando efetuada liquidação de título que estava em portador diferente do atual, o valor deste é apresentado nesta coluna. Quando o título estava neste portador e foi liquidado em outro, o valor é apresentado com sinal negativo. Quando o título estava em outro portador e foi liquidado neste, apresenta nesta coluna o valor do título com sinal positivo.

Exemplo:

O título estava no portador A e foi liquidado no portador B. No relatório é apresentado um valor negativo nesta coluna do portador A, e um valor positivo nesta coluna do portador B.

 

3) Transferência UN

Quando este relatório for emitido por Unidade de Negócio, as transferências de UN são apresentadas nesta coluna. É exibido o valor negativo na UN antiga e positivo na nova Unidade de Negócio.

A linha quantidade indica o número de alterações que compõem os valores apresentados nesta coluna.

Importante:

Sempre é apresentado o valor saldo do título da época da alteração.

 

Coluna Acerto Valor

Nesta coluna são apresentados para cada tipo de carteira do portador, totais de alterações de valor em saldo de títulos.

Os acertos efetuados a Maior em saldo de títulos são exibidos com valor positivo. Os efetuados a Menor são exibidos com valor negativo.

Para títulos do tipo “antecipação” acontece o contrário, onde para acertos a Maior exibe-se valor negativo e para acertos a Menor positivos.

A linha quantidade indica o número de movimentos de acerto de valor que compõem os valores apresentados nesta coluna.

 

Coluna Correção de Valor

Nesta coluna são apresentados para cada tipo de carteira do portador, totais de correções de valores em títulos.

A linha quantidade indica o número de títulos que compõem os valores apresentados nesta coluna.

Nota:

Quando ocorrer correções passivas, estas apresentam valores precedidos do sinal de menos ( - ).

 

Coluna Baixa Antecip

Nesta coluna do relatório são apresentados para cada tipo de carteira do portador, totais das liquidações de títulos contra antecipações.

O valor da liquidação é apresentado com sinal positivo no portador do título e negativo no portador da antecipação.

Por isso, o total final desta coluna na última folha do Resumo Total será sempre zero, a não ser que a espécie Antecipação não seja selecionada nos parâmetros.

A linha quantidade indica o número de baixas que compõem os valores apresentados nesta coluna.

 

Coluna Baixa Liquidac

Nesta coluna são apresentados para cada tipo de carteira do portador, totais das liquidações normais dos títulos.

O valor total desta coluna pode ser conferido com o total do relatório de Titulos Liquidados, emitido para o mesmo portador e com as mesmas parametrizações.

Nota:

Nesta coluna somente são apresentados valores de títulos que estavam neste portador e nele foram liquidados. Deve-se observar que, quando a baixa é em portador diferente do portador em que estava o título, os valores são apresentados na coluna "Alteração", conforme explicado acima. Ver detalhes na descrição Coluna Alteração.

A linha quantidade indica o número de liquidações que compõem os valores apresentados nesta coluna.

 

Coluna Outras Baixas

Nesta coluna são apresentados para cada tipo de carteira do portador, totais de liquidações por:

  Devolução,

  Transferência de Estabelecimento,

  Encontro de Contas,

  Renegociação e

  Estorno de Título, observando o parâmetro "Considera Estornados que não contabilizam".

O valor total apresentado nesta coluna também pode ser conferido pela emissão do relatório de Títulos Liquidados, para o mesmo portador e com as mesmas parametrizações.

A linha quantidade indica o número de baixas que compõem os valores apresentados nesta coluna.

 

Coluna Saldo Atual

Nesta coluna são apresentados para cada tipo de carteira do portador, totais de Saldo atual de títulos, calculado com a fórmula a seguir:

Saldo Anterior

+ Emitid Period

- Antecip Period

+ Alteração

+ Acerto Valor

+ Correção Valor

- Baixa Antecip

- Baixa Liquidac

- Outras Baixas

= Saldo Atual

O valor total apresentado deve ser igual ao valor total do relatório Títulos em Aberto, emitido com base na data final deste, desde que a parametrização seja a mesma.

A linha quantidade, indica o número de títulos em aberto na data final determinada para este relatório.

Importante:

Para todas as colunas, é importante observar que as Antecipações e seus movimentos são somados sempre com sinal inverso.

Para conferir os valores apresentados, pode ser necessário emitir também o relatório de Movimentos Estornados.

 

Prazo Médio de Vencimento

O prazo médio de vencimento indica, por meio de média ponderada, a quantidade de dias entre a emissão e o vencimento de todos os títulos emitidos para o portador no período selecionado. A fórmula utilizada para este cálculo é apresentada a seguir:

Somatório { (Data Vencimento – Data Emissão) * (Valor do Título) }.

                   Somatório (Valor dos Títulos)

 

Exemplo:

Tabela de cálculo para Prazo Médio de Vencimento.

A

B

C

D

E

F

G

Número

Título

Data

Emissão

Data de

Vencimento

Prazo de Vcto.

Valor

Título

Valor

Ponderado

Média

Ponderada

 

 

 

( C - B )

 

(D * E )

(Total F/Total E)

2005/1

01/06/99

16/07/99

45

20.000,00

900.000,00

 

2006/1

01/06/99

31/07/99

60

5.000,00

300.000,00

 

2007/1

05/06/99

01/09/99

88

16.000,00

1.408.000,00

 

2008/1

06/06/99

20/09/99

106

25.000,00

2.650.000,00

 

TOTAL

 

 

 

66.000,00

5.258.000,00

80

Desta forma, é possível verificar que, em média, os títulos emitidos para este portador possuem prazo de vencimento de 80 dias.

 

Prazo Médio de Pagamento

O prazo médio de pagamento indica, por meio de média ponderada, a quantidade de dias entre a emissão e o pagamento de todos os títulos liquidados no portador no período selecionado. A fórmula utilizada para o cálculo é a seguinte:

Somatório { (Data Pagamento – Data Emisão) * (Valor do Título) }

                     Somatório (Valor dos Títulos)

 

Exemplo:

Tabela de cálculo para Prazo Médio de Pagamento. 

A

B

C

D

E

F

G

Número Título

Data de Emissão

Data de Pgto.

Prazo de Pgto.

Valor

Pgto

Valor

Ponderado

Média Ponderada Período

 

 

 

( C - B )

 

(D * E )

(Total F/Total E)

2005/1

01/06/98

13/07/98

42

20.000,00

840.000,00

 

2006/1

01/06/98

28/07/98

57

5.000,00

285.000,00

 

2007/1

05/06/98

31/08/98

87

16.000,00

1.392.000,00

 

2008/1

06/06/98

18/09/98

104

25.000,00

2.600.000,00

 

TOTAL

 

 

 

66.000,00

5.117.000,00

78

Desta forma, é possível verificar que, em média, os títulos liquidados neste portador possuem prazo de pagamento de 78 dias.

 

Prazo Médio Recebimento

O prazo médio de recebimento indica, por meio de média ponderada, a quantidade de dias entre a emissão e o crédito do recebimento de todos os títulos liquidados no portador no período selecionado. A fórmula utilizada para o cálculo é a seguinte:

Somatório { (Data Crédito – Data Emisão) * (Valor do Título) }.

               Somatório (Valor dos Títulos)

 

Exemplo:

Tabela de cálculo para o Prazo Médio de Recebimento.

A

B

C

D

E

F

G

Número Título

Data de Emissão

Data do Crédito

Prazo de Recebto.

Valor

Título

Valor

Ponderado

Média Ponderada do Período

 

 

 

( C - B )

 

(D * E )

(Total F/Total E)

2005/1

01/06/98

16/07/98

45

20.000,00

900.000,00

 

2006/1

01/06/98

31/07/98

60

5.000,00

300.000,00

 

2007/1

05/06/98

01/09/98

88

16.000,00

1.408.000,00

 

2008/1

06/06/98

20/09/98

106

25.000,00

2.650.000,00

 

TOTAL

 

 

 

66.000,00

5.258.000,00

80

Desta forma, é possível verificar que, em média, os títulos são creditados neste portador com prazo de 80 dias.

 

Importante:

Na liquidação contra Antecipação, a data de pagamento/recebimento é a data da emissão da Antecipação. Caso a antecipação liquidada foi emitida antes da duplicata, os prazos de pagamento/recebimento ficam negativos, indicando que os clientes pagam com antecedência.

Liquidações estornadas nunca são consideradas nos prazos, independente da parametrização.

 

As duas últimas folhas listadas neste relatório emitido apresentam resumo de valores de TODOS os portadores considerados.

Os valores apresentados nas colunas destas folhas de Resumo Total, são somatórios dos valores apresentados nas folhas dos portadores.

Os Prazos Médios apresentados nesta última folha do relatório é identicamente calculado, conforme exibido anteriormente, sendo que leva em consideração todos os títulos e movimentos dos portadores listados neste relatório.