O DPM vem a propor uma interface de troca de informações entre a rede de concessionários John Deere e a Fábrica da John Deere Brasil, onde a fábrica receberá as informações da rede de concessionários referente a históricos de vendas, venda perdida e estoques de peças. Após processar estas informações, a fábrica retornará sugestões de compras ou transferências de peças entre as lojas do grupo. Portanto, o DPM é uma ferramenta de gestão de estoque de peças.
O processo consiste numa inicialização do histórico de todos os itens PEÇAS cadastrados no sistema, com informações de vendas do mês atual até os 60 meses anteriores. A partir dessa inicialização será gerado o arquivo Parts Data (histórico dos itens – DPE), o qual será enviado diariamente para a fábrica via DTF. Tendo sido feita a análise desse histórico pelo sistema da fábrica, o mesmo retornará dois novos arquivos ao concessionário:
Arquivo de Orders: Itens com Sugestões de Pedidos de Compra para a fábrica.
Arquivo de Transfers: Itens com Sugestões de Transferências de uma filial para outra.
Esses arquivos serão importados ao Protheus pelo concessionário, o qual fará a análise das sugestões e decidirá se irá ou não realizar as transferências e pedidos sugeridos pela fábrica.